Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'NOSSA CAMPEÃ CHEGOU'

'Dedico essa medalha a todo o povo brasileiro', diz paratleta Wanna Brito ao desembarcar no Amapá

A medalhista conquistou prata nos Jogos Paralímpicos 2024 de Paris e será homenageada na última noite da 53ª Expofeira, realizada pelo Governo do Estado no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Mônica Silva
08/09/2024 18h50

Paratleta foi recebida no aeroporto com carinho de amigos, fãs e familiaresA paratleta amapaense Wanna Brito, de 28 anos, foi recebida neste domingo, 8, ao som de "nossa campeã chegou", no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre. Wanna chegou de Paris (FRA) e trouxe no peito a medalha de prata histórica conquistada na quarta-feira, 4, no arremesso de peso F32, durante os Jogos Paralímpicos 2024.

No encerramento da 53ª Expofeira, a paratleta será a grande homenageada na "noite do Amapá", realizada pelo Governo do Estado. O evento contará com show da cantora, também amapaense, Letícia Auolly e artistas nacionais convidados na Arena Rio Amazonas, no Parque de Exposições da Fazendinha.

“Dedico essa medalha a todo o povo brasileiro, em especial aos amapaenses. A medalha é nossa, e eu estou muito feliz pelo apoio e carinho de todos que acreditaram em mim”, afirmou Wanna, emocionada ao ser recebida com uma festa calorosa e acolhedora.

Paratleta amapaense e medalhista olímpica Wanna Brito, de 28 anos

No saguão do aeroporto, ela foi recepcionada por familiares e amigos com balões, cartazes e gritos de gratidão pela conquista. 

“A gente nunca tinha tido a oportunidade de estar numa competição tão grande com ela. É um sentimento maravilhoso ver de perto. Esse calor da família somou muito também para essa grande conquista. É uma prata com gostinho de ouro”, destacou Wanne Brito, de 30 anos, irmã de Wanna.

Irmã da paratleta Wanne Brito, de 30 anos

A competição esportiva é marcada como a maior do planeta. Wanna é a primeira paratleta do estado a alcançar o feito, além de ser recordista mundial na modalidade. 

A paratleta Indirayma Cunha, de 28 anos, também disputa na mesma categoria que Wanna, e fez questão de recepcionar a colega ainda no aeroporto. 

“Essa medalha que hoje ela traz no peito significa superação, determinação e persistência. Todos sabem das dificuldades que enfrentamos para a inclusão no esporte. Estou muito orgulhosa da Wanna por todos nós", frisou Indirayma.

Paratleta Indirayma Cunha, de 28 anos

Após a recepção no aeroporto, a paratleta subiu em um carro do Corpo de Bombeiros e com a bandeira do Amapá desfilou para o público pela capital.

Técnico da Wanna desde 2019, Marlon Gomes comentou, emocionado, que ainda não conseguiu mensurar a conquista, mas sabe que ao lado da atleta representou de forma magnífica o Brasil e o estado do Amapá. 

“Foi uma responsabilidade muito grande, mas voltamos com a certeza de dever cumprido e muita gratidão pelo apoio e carinho tanto dos familiares, como de amigos e torcedores”, finalizou Gomes.

Técnico da Wanna, Marlon Gomes

Paratleta Wanna Brito recebeu abraço caloroso do pai, Francisco Inacio, no esperado reencontroAmigos e fãs no aeroporto esperando Wanna

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!