'Aprendi para ajudar meus pais que são microempreendedores’, disse formanda do programa Jovens Descolados
Ana Clara Guedes, de 18 anos, quer impulsionar a venda de alimentos da família e implantar novidades após o curso.
Ana Clara Guedes já está trabalhando no empreendimento dos paisO intuito do programa Jovem Descolado, realizado pelo Governo do Amapá em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), é proporcionar formação voltada à inserção de jovens no empreendedorismo e no mercado de trabalho. Na última segunda-feira, a iniciativa formou 217 alunos em Macapá, e no domingo, 15, outros 150 em Santana.
Ana Clara Guedes, aluna do 2º ano do ensino médio, da Escola Estadual Azevedo Costa, já tem em casa o exemplo de empreendedorismo. Ela conta que o aprendizado no curso vai ajudar a família.
"Aprendi para ajudar meus pais que são microempreendedores. Para impulsionar os negócios e implantar novidades, resolvi participar do programa e não me arrependi. Pensei que o assunto era complicado, mas a metodologia e a competência dos professores facilitaram totalmente o entendimento”, destacou Ana.
Nesta etapa, foram formados 217 jovens de MacapáEduardo Assunção Martins, de 19 anos, sempre está em busca de aprendizado. Ao tomar conhecimento do Jovens Descolados, não pensou duas vezes em participar.
“A partir de agora, vou recomendar o curso para todos que quiserem aprender a se planejar e a evoluir pessoalmente e profissionalmente. Adquiri muitas ferramentas tanto para entrar no mercado de trabalho, quanto para empreender”, frisou Martins.
Jovens participarão ainda de um balcão de oportunidades com empresas parceiras do Jovem DescoladoJovem Descolado
O Jovem Descolado é uma parceria do Governo do Estado com o Sebrae-AP, e é coordenado em conjunto com a Secretaria de Estado da Assistência Social e a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude. A formatura oficializou a entrega de certificados e, ainda neste mês de setembro, haverá um balcão de oportunidades para apresentar os jovens descolados para empresas parceiras.
Desenvolvido desde 2017, o programa já ofereceu capacitação empreendedora para mais de 1,5 mil jovens de cinco municípios. No projeto, os inscritos têm acompanhamento psicossocial, é trabalhada a visão empreendedora, as emoções e comportamento, buscando mudar as vidas dos participantes.
Governador Clécio Luís participou da cerimônia de formatura em Macapá e Santana
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!