Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Governador Clécio Luís acompanha obras de reconstrução da Escola Estadual Ruth Bezerra, na Zona Norte de Macapá

Serviços atingem 50% de conclusão, garantindo modernização e novas estruturas para o início do ano letivo em 2025. Última intervenção no edífico foi em 2002. 

Por Winicius Tavares
11/10/2024 13h09

Trabalhados estão envolvidos com a obra, que deve ser entregue em janeiro de 2025Nesta sexta-feira, 11, o governador do Amapá, Clécio Luís, foi até a Zona Norte de Macapá para acompanhar o andamento das obras de reconstrução da Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra. Inaugurada há 41 anos, a unidade educacional passa pela primeira grande intervenção da sua história. Os serviços já alcançam mais de 50% de conclusão, preparando ambientes novos e estruturados para o início do ano letivo em 2025. 

“Estamos deixando só as paredes e reconstruindo tudo. O início do ano letivo, ano que vem, já vai ser uma escola nova, reconstruída, bonita e moderna, com tudo que tem direito. A obra está bem avançada e os funcionários estão envolvidos. Vamos continuar trabalhando e apresentando os avanços que estamos promovendo na educação”, destacou o governador Clécio Luís.

Foi realizada uma visita pelas dependências da escola

Entre os serviços executados no prédio, estão a restauração do telhado, troca de forro, remoção de blocos vazados para ampliação dos vãos e melhoria da ventilação, além da substituição do piso e ampliação de portas para garantir acessibilidade. Também vai haver troca de quadros nas salas de aula para lousas de vidro e magnéticas. 

O projeto ainda contempla uma nova área de conveniência, revitalização da quadra esportiva, cobertura e calçamento, e a ampliação da área verde com paisagismo. 

Requalificação do telhado é um dos serviços realizados

A diretora da escola, Thatiana de Almeida, contou que a estrutura do prédio recebeu alguns reparos emergenciais em 2002, mas nunca uma grande reforma. Para ela, a intervenção vai permitir uma reestruturação completa do edifício, melhorando significativamente as condições para alunos e servidores. 

“O sentimento que eu tenho, juntamente com os colegas que já atuam há mais tempo na escola, é de muita alegria, é de muita gratidão. Encontramos um prédio com uma estrutura altamente precária, que nunca havia recebido uma reforma desse nível”, ressaltou Thatiana.

Diretora da Escola Ruth Bezerra, Thatiana de Almeida (à direita)

Durante a execução das obras, os 1.073 alunos da escola foram transferidos para o Colégio Amapaense e a Escola Estadual Esther Virgolino, com transporte garantido por vans do Governo do Estado, sem qualquer prejuízo ao calendário escolar já em andamento. A escola atendia nos três turnos, oferecendo ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Restruturação da rede estadual de educação

O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo das escolas estaduais Lauro Chaves, no bairro do Muca, e da Coaracy Nunes, na região Central da capital, que também entrou na fase de acabamento. Ao todo, são 30 escolas que passam por intervenções em todo o estado.

Governador Clécio Luís foi recepcionado pelos servidores da escolaEspaço recebe pintura nova, com cores, formas e aplicações inspiradas na biodiversidade local

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!