Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Reforma do Governo do Amapá na Escola Estadual Ruth Bezerra vai dobrar capacidade de atendimento

É a primeira vez, em 41 anos de existência, que a unidade educacional recebe trabalhos de requalificação em toda a estrutura física.

Por Cássia Lima
12/10/2024 12h48

As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado da InfraestruturaAs obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado da InfraestruturaEfetivando a melhoria na infraestrutura dos ambientes educacionais, o Governo do Amapá executa a obra de reforma e reconstrução da Escola Estadual Professora Ruth de Almeida Bezerra, localizada no bairro São Lázaro, em Macapá. Os serviços no espaço estão em ritmo acelerado e tem a previsão de termino ainda este ano. A meta do Governo é iniciar o ano letivo de 2025 com a nova escola em pleno funcionamento.

Os trabalhos iniciados em agosto estão sendo realizados em salas de aulas, refeitório, quadra, paredes, que estavam danificadas pelo tempo, troca do piso e um novo telhado. Além disso, a escola terá um novo sistema elétrico e hidrossanitário, com banheiros totalmente reestruturados.

Todo o telhado da unidade escolar foi trocado durante a reformaTodo o telhado da unidade escolar foi trocado durante a reforma

Os serviços no local são coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Com a conclusão da obra a capacidade física da escola vai dobrar para receber mais de 2 mil alunos, aumentando assim o atendimento na rede, com conforto e qualidade para a comunidade escolar.

“Essa é uma obra que estamos quase que iniciando do zero. Paredes, janelas, telhado, refeitório, enfim, serão espaços completamente novos, acessíveis e climatizados. Essa é uma grande obra dentro de um grupo de mais de 30 escolas que estão passando por reforma neste momento”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

Governador Clécio Luís esteve acompanhando o avanços da obra na escola escolarGovernador Clécio Luís esteve acompanhando o avanços da obra na escola escolar

Atualmente, existem 1.073 estudantes matriculados na escola no ensino regular, nas modalidade de ensino fundamental 2, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola foi fundada em 1983, tendo 41 anos de existência e história.

"Essa obra é a valorização do processo educacional que já é realizado aqui na escola e vai melhorar ainda mais com um novo ambiente mais aconchegante, confortável e com qualidade para alunos e o corpo técnico educacional”, explicou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

Uma nova pintura também está sendo feita na unidade educacional do EstadoUma nova pintura também está sendo feita na unidade educacional do Estado

Devido a reconstrução do espaço, os alunos matriculados na instituição estão tendo aulas nas escolas Esther Virgolino e Colégio Amapaense. Os estudantes estão recebendo apoio de transporte escolar da Secretaria de Estado da Educação e assim garantir o cumprimento do calendário letivo de 2024.

Infraestrutura das escolas

O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo das escolas estaduais Lauro Chaves, no bairro do Muca, e Coaracy Nunes, na região Central da capital, que também entrou na fase de acabamento em 22 salas de aula, biblioteca, entrada secundária e ainda iniciou reparos estruturais na quadra poliesportiva.

Ao todo mais de 30 escolas em obras com serviços de revitalização, reformas, ampliações e reconstruções. Além disso, todos os espaços irão receber novas mobílias, equipamentos e instalando telhas termoacústicas, garantindo mais qualidade e conforto térmico.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!