Governo do Amapá incentiva mulheres sobre os cuidados com saúde mental, em Porto Grande
Integrantes do projeto ‘Mulheres Mil, Mulheres do Poder’ participaram do momento na Escola Estadual Prof.ª Maria Cristina Botelho Rodrigues, no bairro Central.
Ação busca incentivar informações sobre autocuidado, saúde mental e assistência socialDando continuidade à campanha ‘Outubro Rosa’, o Governo do Estado realizou uma palestra sobre autocuidado e saúde mental para as participantes do ‘Mulheres Mil, Mulheres do Poder’, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Porto Grande, distante 110 km da capital.
A iniciativa foi coordenada pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) do município, e reuniu 78 pessoas na Escola Estadual Prof.ª Maria Cristina Botelho Rodrigues, no bairro Central.
“É muito bom motivar e incentivar com informações sobre autocuidado, saúde mental e assistência social, além de apresentarmos os serviços oferecidos gratuitamente pelo centro, ajudando ainda a promover a sororidade”, afirmou a coordenadora do Cram de Porto Grande, Suzete Souza.
Atividade é coordenada pelo Cram de Porto Grande
Uma das participantes foi a dona de casa Raquel Costa, de 35 anos, que achou fundamental a atividade, pois ajuda a despertar para os cuidados e também a conhecer um pouco mais sobre os serviços que as mulheres têm acesso.
“É essencial saber que temos esse apoio psicológico pelos serviços do centro para doenças psicológicas, e o principalmente, perceber que não estamos sozinhas nessa luta e podemos nos fortalecer como mulheres na sociedade”, frisou Raquel.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!