Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

‘Produtos da agricultura familiar vão melhorar o nosso trabalho’, celebra merendeira de Oiapoque após edital do Governo do Amapá

Regina Ferreira, de 47 anos, atua na Escola Estadual Joaquim Nabuco. Medida vai beneficiar cerca de 2 mil estudantes.

Por Leo Nilo
24/10/2024 08h31


Merendeira Regina Ferreira, de 47 anos
Pela primeira vez, o Governo do Amapá vai adquirir produtos da agricultura familiar para reforçar a alimentação das escolas do município de Oiapoque. O edital para a compra foi lançado neste mês, e vai beneficiar mais de 2 mil alunos com uma alimentação mais nutritiva e saudável, além de facilitar o trabalho das merendeiras das escolas.

CONFIRA O EDITAL

Assim comemora a merendeira Regina Ferreira, de 47 anos, da Escola Estadual Joaquim Nabuco. De acordo com a servidora, a iniciativa de conectar as instituições de ensino diretamente com os produtores rurais é uma solução para diversos problemas da cozinha.

“Os produtos da agricultura familiar vão melhorar o nosso trabalho, porque vamos ter ingredientes de melhor qualidade. Também vai ter uma variedade maior de produtos. Assim vamos ter um cardápio diverso e todo mundo sai ganhando”, explica a merendeira.

Governador do Amapá, Clécio Luís, assinou o edital no Oiapoque

Serão adquiridos 21 itens da agricultura familiar, com destaque para produtos regionais como farinha, açaí, mandioca e pupunha. O investimento é de R$ 253 mil e segue as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em valorizar a produção local.

“O alimento fresco tem muito mais qualidade do que aquele que vem com conservante, então é algo muito importante pra saúde dos alunos e dos servidores da escola. Tem muitos alunos que não tem uma alimentação saudável em casa, então a comida da escola precisa ser cheia de frutas e verduras”, avalia a profissional.

A chamada foi apresentada aos agricultores do município

Edital

Os agricultores devem entregar as propostas de negócios no dia 11 de novembro, na Escola Joaquim Nabuco. Os critérios e documentos necessários podem ser acessados no edital. As dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para o e-mail cpl@seed.ap.gov.br ou pelo telefone (96) 99100-8096.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!