Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

'Posso ganhar uma renda extra com as vendas', diz vendedora em oficina de artesanato do Governo do Amapá

Cármen Lúcia Costa, de 54 anos, participa de capacitação em três etapas na Casa do Artesão, em Macapá.

Por João Clésio
24/10/2024 09h28

Curiosidade levou a vendedora Cármen Lúcia, de 54 anos, a participar da oficinaO Governo do Amapá realizou na quarta-feira, 23, a primeira etapa de uma Oficina de Artesanato na Casa do Artesão, em Macapá. Durante a atividades gratuitas, os participantes puderam conhecer, inicialmente, tipos de fios de malhas utilizadas na confecção de bolsas, agulhas e os pontos básicos para o início da montagem de uma peça em crochê.

Entre os participantes da ação, está a vendedora Cármen Lúcia Costa, de 54 anos, que aproveitou as férias do trabalho para iniciar uma nova atividade. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

"Eu vi na televisão a oportunidade e decidi me inscrever. A oficina gerou uma curiosidade em aprender a criar uma bolsa com o uso da técnica em crochê. É um ótimo passatempo, terapia, e também posso ganhar uma renda extra com as vendas das minhas peças", afirmou Cármen.

Alunos aprenderam as técnicas básicas de produção de bolsa com o uso de crochêO treinamento é ministrado pela artesã, Ana de Paula Rodrigues, que ensinou os conceitos básicos da confecção de bolsas com fio de malha.

"É gratificante poder repassar o meu conhecimento aos alunos, que irão sair daqui mais preparados e com mais possibilidades de mercado. Agradeço ao Governo do Amapá pela oportunidade de repassar meus ensinamentos", frisou Ana.

Artesã Ana de Paula Rodrigues ensinou os conceitos básicos da confecção de bolsas com fio de malhaTodos os inscritos vão receber certificado de participação nas oficinas, que prossegue no sábado, 26, com a produção de biojoias com sementes extraídas da floresta, sob orientação da artesã Vera Lúcia.

"Foram oferecidas 60 vagas, sendo 20 para cada oficina, e todas foram preenchidas. Muitas pessoas estão, pela primeira vez, tendo contato com a técnica de crochê, e seguimos capacitando e criando oportunidades para todos os amapaenses", ressaltou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.

A terceira oficina ocorrerá na terça-feira, 29, das 14h às 18h, sendo ministrada pelo artesão Marcílio Oliveira, que vai trazer a iniciação à modelagem manual com o uso da cerâmica.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!