Governo do Amapá participa da 7ª edição do 'TCE na Comunidade', em Tartarugalzinho
Projeto do Tribunal de Contas do Estado leva oficinas e capacitações para os municípios; abertura aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.
Projeto 'TCE na Comunidade' conta com um total de 46 instituições
Aconteceu na quinta-feira, 24, a solenidade de abertura da 7ª edição do 'TCE na Comunidade', cujo objetivo é fomentar uma série de serviços, como oficinas e capacitações. As atividades do projeto, realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e apoiadas pelo Governo do Amapá, acontecem no município de Tartarugalzinho, e a cerimônia que marcou o início do programa ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores.
O projeto 'TCE na Comunidade' conta com um total de 46 instituições. Este ano, as atividades iniciaram na segunda-feira, 21, e se estenderão até este sábado, 26, quando haverá uma grande ação social envolvendo secretarias do Governo do Amapá.
“Com muito empenho, estamos apresentando para os munícipes de Tartarugalzinho o sentido deste projeto, e com a colaboração de diversos parceiros, poderemos levar um atendimento eficiente ao público. Nesse momento, também evidenciamos ao cidadão nosso trabalho e por isso, realizamos uma sessão com diversos julgamentos e apreciações. É um momento especial diante da comunidade”, destacou o presidente e conselheiro do TCE, Regildo Salomão.
Presidente do TCE, conselheiro Regildo Salomão
A conselheira do TCE, Maria Elizabeth Picanço, ressaltou a importância do projeto pelos benefícios diretos à população, além da iniciativa conjunta entre órgãos.
“Essa é uma das maiores edições do 'TCE na Comunidade', e ficará certamente marcado pelo número de atendimentos a população. É isso que sempre buscamos, levar ações para as comunidades por meio do trabalho”, frisou a conselheira.
Conselheira do TCE e coordenadora do projeto 'TCE na Comunidade', Maria Elizabeth Picanço
Representante do poder executivo, o ouvidor chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Magdiel Ayres, enfatizou o trabalho conjunto para atendimentos no município.
“Só temos que enaltecer o trabalho do TCE pela iniciativa e mostrar que as instituições, assim como o Governo do Amapá, estão sempre de portas abertas para realizar as mais diversas atividades em prol da nossa população”, comentou Ayres.
Ouvidor chefe da Controladoria-Geral do Estado, Magdiel Ayres, representou o governador Clécio Luís
Encerrando a solenidade de abertura, o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, repassou simbolicamente as chaves da cidade à conselheira do TCE, Maria Elizabeth, e também foi anunciado que, em 2025, o município que receberá a 8ª edição do projeto será Calçoene.
Marcaram presença na cerimônia a deputada estadual, Liliane Abreu, os demais conselheiros do TCE, Amiraldo Favacho e Marília Góes, além do juiz da comarca de Tartarugalzinho, Eraldo Nascimento, e vereadores do município.
Presidente do TCE com o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!