Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITOS PARA TODOS

Governo do Amapá alinha fortalecimento de políticas para mulheres com lideranças de movimentos sociais, em Oiapoque

Momento aconteceu no campus da Universidade Federal do Amapá (Unifap), e também apresentou o projeto "Mulher Mais Diversidade".

Por Alice Palmerim
08/11/2024 16h55

Ação reuniu lideranças de movimentos sociais diversosO Governo do Estado se reuniu com lideranças de movimentos sociais no auditório da Universidade Federal do Amapá (Unifap), campus Oiapoque, na quarta-feira, 6. O encontro teve como objetivo dialogar melhorias para o fortalecimento de políticas para o público feminino, além de apresentar o projeto itinerante "Mulher Mais Diversidade".

Coordenada pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque, que pertence à Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, o encontro reuniu negras, quilombolas, indígenas, mulheres da população LBTIQIA+, representantes de instituições de ensino e profissionais da saúde enaltecer cada grupo.

“É uma forma de pertencimento. Precisamos ter esse diálogo para que as ações de políticas públicas, de fato, cheguem a quem precisa sem distinção. O ‘recorte’ para cada realidade é necessário, porque nos aproxima dos movimentos sociais”, afirmou a coordenadora do Cram, Nátane Oliveira.

Momento buscou dialogar melhorias para o fortalecimento de políticas para o público feminino

Uma das participantes do momento foi a líder do grupo Coletivo de Mulheres Negras, Sara Jane, de 26 anos, que destacou a importância da iniciativa.

“Foi um encontro muito significativo e enriquecedor com a equipe do Cram, pois, para se fazer políticas públicas, é preciso também entender as nossas interseções e que cada mulher tem a sua diversidade. A partir dessa escuta e entendimento de que somos diferentes, o trabalho vai verdadeiramente alcançar a sociedade”, destacou Sara.

"Mulher Mais Diversidade"

Durante a ação, o projeto itinerante ‘Mulher mais Diversidade’ foi apresentado pela gerente de Autonomia Econômica da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Joanne Costa, que apresentou os serviços do Cram de Oiapoque.

“Precisamos fazer esse alinhamento e parceria com o movimento social. É muito importante para continuarmos promovendo o fortalecimento e efetivando as políticas aqui no município” frisou Joanne.

Projeto ″Mulher na Diversidade″ foi apresentado pela gerente de Autonomia Econômica, Joanne Costa

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!