'Para a comunidade se sentir vista e em ambiente escolar de novo', ressalta governador na entrega de adaptação para alunos de escola que pegou fogo
Governo do Amapá vai reconstruir a Escola Estadual Professor João Maciel Amanajás, que foi destruída em incêndio no mês de setembro.
Comunidade de Ipixuna Miranda celebrou entrega para estudantes da Escola João Maciel AmanajásOs estudantes de Ipixuna Miranda, na zona rural de Macapá, ganharam o prédio onde passará a funcionar provisoriamente a Escola Estadual Professor João Maciel Amanajás. A entrega do espaço adaptado ocorreu na sexta-feira, 8. O antigo prédio foi destruído em um incêndio em setembro e o Governo anunciou que fará a reconstrução da escola.
Governador Clécio Luís na entrega do prédio adaptado"Estou muito feliz de cumprir mais um compromisso para a comunidade se sentir vista e em ambiente escolar de novo. Na hora do pior, essas pessoas estavam juntas, socorreram o que puderam e hoje voltam a festejar a entrega desse prédio e não é de qualquer jeito, é com conforto. Viva o espaço do saber", afirmou o governador Clécio Luís.
Com dois pavimentos, a escola João Amanajás foi destruída em um incêndio no dia 26 de setembro. No dia seguinte, em visita à comunidade, o governador Clécio Luís anunciou de prontidão a construção de uma nova escola na localidade, além da adaptação do Centro Comunitário para abrigar os estudantes provisoriamente.Morador doou terreno para construção da nova escolaDurante encontro com a comunidade, na sexta-feira, o governador recebeu o documento que formaliza a doação do terreno de 1 hectare, na região de Ipixuna Miranda. A doação foi feita pelo morador Fabio Nery Vilhena.
Na adaptação, as secretarias de Estado da Educação (Seed) e Infraestrutura (Seinf) implementaram 4 salas de aula com ar condicionado em cada uma, e um refeitório. Foi realizada ainda a reforma das passarelas de acesso, banheiros e telhados. Houve também o envio de novos equipamentos, como quadros, carteiras, mesas, 135 kits pedagógicos e brinquedos.
Situada em localidade ribeirinha no Rio Amazonas a 50 quilômetros da capital, a escola atende turmas do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, além do ensino fundamental II e o ensino médio de forma modular. A unidade recebe alunos das comunidades Foz da Pedreira, Rio Bacaba, São Raimundo do Paraíso e do município de Pracuúba.
Escola João Maciel Amanajás passa a funcionar no centro comunitário, em Macapá
Prédio possui quatro salas de aula com ar condicionado
Adaptação incluiu refeitório, copa e banheiros
Centro comunitário foi adaptado para receber a Escola João Maciel Amanajás
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!