Governo do Amapá abre inscrições para artesãos participarem de cinco feiras temáticas, em Macapá
Prazo de inscrição vai até a segunda-feira, 18, mediante preenchimento de formulário on-line.
Peças artesanais com o uso de sementes serão uma das tipologias expostas na feira, em frente à Casa do ArtesãoPara gerar oportunidade de renda aos artesãos profissionais do Amapá, o Governo do Estado programou cinco feiras de artesanato temáticas em novembro e dezembro de 2024, em frente à Casa do Artesão, em Macapá. A inscrição para participar da ação acontece on-line, mediante o preenchimento de um formulário, e o prazo encerra na segunda-feira, 18.
São 20 vagas de ampla concorrência para cada feira, e o interessado deve ter a Carteira Nacional do Artesão dentro de prazo de validade. A lista dos selecionados será divulgada até às 18h do dia 19 de novembro, e a ação é organizada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), por intermédio da Coordenadoria do Artesanato (CA).
Confira o cronograma das feiras de artesanato:
- 23 e 24 de novembro: tipologias variadas
- 7 e 8 de dezembro: madeira e argila
- 14 e 15 de dezembro: artesanato indígena
- 21 e 22 de dezembro: fibras e sementes
- 28 e 29 de dezembro: tipologias variadas
Artesanato produzido com argila é um dos produtos mais apreciados pela população
No ato da inscrição, os empreendedores devem apresentar até 10 fotos das peças artesanais que pretendem expor e comercializar nos eventos, com foco para a classificação da tipologia da feira escolhida.
“É importante que os artesãos e mestres se atentem às regras para participar das feiras. É mais uma oportunidade criada pelo Governo do Estado para que estes profissionais possam expor e vender seus produtos, além de ganhar um dinheiro extra neste fim de ano”, afirmou o secretário de estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!