'É gratificante ser olhado com tanto carinho’, diz idoso em momento de lazer promovido pelo Governo do Amapá no Museu Sacaca
Raimundo Barbosa, de 65 anos, esteve no grupo da terceira idade do Residencial Vila dos Oliveiras que visitou o ponto turístico ao ar livre em Macapá nesta sexta-feira, 29.
O aposentado José Raimundo Barbosa fez parte do grupo de idosos que visitou o Museu Sacaca nesta sexta-feira, 29A iniciativa do Governo do Estado que possibilitou lazer e diversão para idosos do Residencial Vila dos Oliveiras no Museu Sacaca nesta sexta-feira, 29, representou um momento marcante de experiência única. O aposentado José Raimundo Barbosa, de 65 anos, foi um dos contemplados com o passeio. Ele não escondeu a alegria em fazer parte do grupo que visitou o ponto turístico ao ar livre em Macapá.
Raimundo Barbosa visitou o museu nesta sexta-feira, 29"É muito bom estar aqui, estou feliz por poder viver essa experiência junto com tantas pessoas que, assim como eu, estão aproveitando essa chance. É gratificante demais a gente ser olhado com tanto carinho", comentou José Raimundo.
Nascido no Ceará, Barbosa mora no Amapá há 40 anos, desde que chegou à capital em busca de emprego. Atualmente, ele celebra a conquista de ter um apartamento, após 17 anos morando em área de ressaca no bairro Araxá, onde sempre enfrentava dificuldades com os alagamentos no período de chuva. Na nova moradia no Vila dos Oliveiras, ele diz ter mais qualidade de vida e se sente amparado.
"Eu tenho muitos motivos para comemorar. Hoje moro só com minha neta em um lugar bom, organizado e ainda posso participar dessas ocasiões para contemplar um ambiente como esse aqui, onde tudo é lindo. Já conhecia, mas poder voltar é maravilhoso", comentou Barbosa.
José Raimundo Barbosa já conhecia o lugar, mas ficou admirado com a beleza e riqueza cultural que presenciouO grupo de 25 idosos teve a oportunidade de conhecer um pouco da riqueza cultural e histórica do Museu, localizado na área urbana da capital, por meio da ação coordenada pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab).
Os diversos ambientes que integram o lugar, cada um com sua representatividade, chamaram atenção dos visitantes, que entre outras, tiveram contato com exposições do "mestre da floresta" que dá nome ao ponto turístico.
Os diversos ambientes que integram o lugar, cada um com sua representatividade, chamaram atenção dos visitantes
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!