Governo do Amapá reforça ações de combate à violência contra a mulher em Oiapoque
A campanha ‘16 Dia de Ativismo’ é coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres e prossegue com atividades até 10 de dezembro.
Em todo o estado, campanha prossegue até dia 10 de dezembro, Dia Internacional do Direitos HumanosO compromisso do Governo do Estado com o fim da violência contra às mulheres foi intensificado em Oiapoque, com atividades da campanha nacional “16 Dias de Ativismo”, realizadas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), na quarta-feira, 27. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres e prossegue com atividades até 10 de dezembro.
A sensibilização aconteceu com palestras sobre a saúde e violência contra às mulheres, além dos atendimentos jurídicos, assistência social e fisioterapia realizados no Posto de Assistência Maria de Nazaré, no bairro Infraero, durante o 2º Festival dos Povos Indígenas e no Quilombo do Patuazinho.
Sensibilização com mulheres em Oiapoque“A gente não consegue enxergar os abusos, mas com muita força de vontade e o acolhimento que recebo do Cram, estou conseguindo mudar a trajetória da minha vida”, frisou Maria Flor (nome fictício), de 37 anos, que viveu um relacionamento abusivo há cinco anos e foi atendida pelos assistentes sociais.
Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres é uma campanha anual e internacional coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, com início no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.
“A ideia que possamos falar com todas as mulheres, em todos os cantos do Estado, não apenas durante a campanha internacional dos 16 Dias, mas sempre que necessário como é o compromisso do Governo do Amapá”, destacou a coordenadora do Cram, Nátane Oliveira.
Atividades também forma realizadas no Quilombo do Patuazinho
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!