Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'BLACK FRIDAY'

Procon Amapá finaliza atendimento itinerante com mais de 90 lojas fiscalizadas em Macapá e Santana

Durante as operações da Black Friday, uma loja foi notificada para imediata adequação de publicidade.

Por Thiago Mira
02/12/2024 13h39

Durante atendimentos, alguns casos apresentados pela população foram resolvidos imediatamenteO Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), realizou entre os dias 28 e 30 de novembro, durante o período de promoções da Black Friday, atendimento itinerante no centro comercial de Macapá e Santana. Durante a ação, mais de 90 lojas foram fiscalizadas, sendo uma delas notificada para adequação imediata de publicidade.

Os setores de Atendimento e Cartório, Assessoria Jurídica e Fiscalização estiveram unidos em favor da garantia dos consumidores. A população teve a oportunidade de abrir reclamações, fazer denúncias e tirar dúvidas a respeito dos seus direitos enquanto consumidores. 

“Notamos que a maioria dos fornecedores se encontram adequados à legislação. Acreditamos que esse resultado positivo é fruto do nosso trabalho educativo, tornando os empreendedores mais conscientes em relação aos seus deveres e aos direitos dos consumidores”, pontuou o diretor-presidente do Procon Amapá, Matheus Pinto.

O atendimento itinerante foi mais uma das ações que o órgão desenvolveu ao longo de novembro, onde também foram realizadas palestras educativas para fornecedores e o lançamento de cartilha digital para os consumidores.

Setores de Atentimento e Cartório, Fiscalização e Assessoria Jurídica se uniram para a ação

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!