Procon Amapá finaliza atendimento itinerante com mais de 90 lojas fiscalizadas em Macapá e Santana
Durante as operações da Black Friday, uma loja foi notificada para imediata adequação de publicidade.
Durante atendimentos, alguns casos apresentados pela população foram resolvidos imediatamenteO Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), realizou entre os dias 28 e 30 de novembro, durante o período de promoções da Black Friday, atendimento itinerante no centro comercial de Macapá e Santana. Durante a ação, mais de 90 lojas foram fiscalizadas, sendo uma delas notificada para adequação imediata de publicidade.
Os setores de Atendimento e Cartório, Assessoria Jurídica e Fiscalização estiveram unidos em favor da garantia dos consumidores. A população teve a oportunidade de abrir reclamações, fazer denúncias e tirar dúvidas a respeito dos seus direitos enquanto consumidores.
“Notamos que a maioria dos fornecedores se encontram adequados à legislação. Acreditamos que esse resultado positivo é fruto do nosso trabalho educativo, tornando os empreendedores mais conscientes em relação aos seus deveres e aos direitos dos consumidores”, pontuou o diretor-presidente do Procon Amapá, Matheus Pinto.
O atendimento itinerante foi mais uma das ações que o órgão desenvolveu ao longo de novembro, onde também foram realizadas palestras educativas para fornecedores e o lançamento de cartilha digital para os consumidores.
Setores de Atentimento e Cartório, Fiscalização e Assessoria Jurídica se uniram para a ação
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