Governo do Amapá realiza cerimônia de conclusão de projeto de qualificação para mulheres em Macapá
Cursos gratuitos do ‘Mulheres Mais Qualificadas’ capacitaram 200 alunas com o apoio do Senai e Receita Federal.
A parceria visa mais oportunidade no mercado de trabalho para mulheres Mais um importante passo foi dado na promoção da autonomia e empreendedorismo com a conclusão da capacitação profissional de 200 mulheres, na sexta-feira, 27. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Receita Federal, o Governo do Amapá promoveu o projeto “Mulheres Mais Qualificadas” em Macapá.
Uma cooperação coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM), a iniciativa promoveu oito cursos, sendo eles, assistente de recursos humanos, confeiteiro, costureiro sob medida, modelista, mecânico de motocicleta, mecânico de motor de popa, informática básica e gestão de pessoas e equipe, visando promover a autonomia financeira e empreendedorismo de mulheres atendidas pelos centros da SEPM.
Representante da Receita Federal, Maria Auxiliadora“A trilha para o sucesso profissional percorre geralmente caminhos com muitos desafios, o nosso compromisso enquanto gestão é oportunizar para que esse caminho seja mais igualitário, principalmente para as mulheres”, destacou a secretária de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos.
Uma das participantes foi Rosilene Ferreira Wanderley, que fez o curso de modelista e agradeceu a oportunidade.
Rosilene Ferreira Wanderley concluiu o curso de modelista“Fico feliz em ter essa chance de começar a mudar de vida. É uma grande oportunidade de trabalhar com costura, porque em todos os períodos do ano tem trabalho”, agradeceu Rosilene.
A instrutora de mercado do Senai, Núbia Brito, falou da satisfação em fazer parte da qualificação das mulheres atendidas pela SEPM.
“É muito gratificante essa parceria que deu certo. Nós preparamos essas mulheres para o mercado de trabalho, é louvável todo o conhecimento que elas adquiriram em sala e agora vão poder levar esses conhecimentos para o público externo”, destacou a instrutora.
Cerimônia de conclusão aconteceu no Complexo da Mulher, no Centro de MacapáJá a representante da cidadania fiscal da Delegacia de Macapá, Maria Auxiliadora Reis Valente, que palestrou sobre como exercer as atividades na legalidade, falou também dos trabalhos desenvolvidos junto ao Cram de Oiapoque.
“A gente tem um compromisso com a cidadania, e a parceria com a Sepm foi bem interessante, gostaria muito de agradecer essa parceria, principalmente com os junto ao Cram de Oiapoque, pois conseguimos garantir que mulheres em situação de vulnerabilidade tem acesso à cidadania. Aproveitamos para falar sobre exercer suas funções na legalidade, garantido o direito que a previdência permite”, frisou Maria.
200 mulheres foram qualificadas em 8 cursos gratuitos Cerimônia de conclusão aconteceu no Centro de Macapá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!