'Incentiva as pessoas a se qualificarem e abrirem negócios', celebra governador na inauguração do Restaurante-Escola do Senac Amapá
Espaço entregue na terça-feira, 3, no Centro de Macapá, será usado para a prática da formação de profissionais da gastronomia.
Inauguração do restaurante-escola marca nova fase para o SenacCom a qualificação de profissionais sendo pilar do desenvolvimento econômico e social, o governador Clécio Luís participou nesta terça-feira, 3, da inauguração do Restaurante-Escola Senac Terraço, localizado na sede da Fecomércio Amapá, em Macapá. O espaço será responsável pela prática de profissionais da gastronomia, setor que tem crescido no estado.
“Temos que cuidar desse patrimônio que é a gastronomia e incentivar as pessoas a se qualificarem e abrirem negócios, que movimentem a economia. Aqui serão formados mais novos técnicos para o segmento que é um dos que mais cresce no Amapá. Nossa gastronomia é conhecida pelo mundo, faz parte da nossa política de turismo, e é um setor que a gente precisa de incentivos para que continue gerando renda e empregos”, citou Clécio Luís.
Governador Clécio Luís citou impacto do restaurante para a economia do AmapáAs possibilidades de qualificação para os trabalhadores é uma estratégia para o desenvolvimento econômico também aprovadas pela gestão atual do Governo do Amapá.
Com capacidade para atender cerca de 200 pessoas por dia, o restaurante-escola funcionará como um laboratório prático de alto nível para alunos dos cursos de garçom, cozinheiro e auxiliar de cozinha, que serão supervisionados por uma equipe experiente, para atender às demandas do setor com profissionalismo e criatividade.
Restaurante/escola vai possibilitar aplicação prática de estudos de gastronomiaO cardápio terá como base a gastronomia clássica, e o restaurante combinará formação educacional com atendimento de qualidade para o público. O restaurante irá abrir as portas ao grande público em 2025.
Com restaurante-escola, Senac busca qualificar a mão de obra para o mercado“Mais uma obra entregue pelo sistema Fecomércio, nestes 50 anos do Senac. O restaurante-escola será um ambiente de aprendizado com vivência real, inovadora, dinâmica e com excelência na formação de profissionais da gastronomia e hospitalidade no segmento de bares, hotéis, restaurantes e assimilados”, celebrou Ladislao Monte, presidente da Fecomércio-AP.O restaurante foi a segunda inauguração do sistema Fecomércio nesta terça-feira. Em Santana, foi entregue a Unidade Integrada Sesc e Senac Santana, voltada para a oferta de programas de gratuidade e formação profissional no segundo maior município do estado. A busca iniciativa ampliar o acesso a serviços essenciais e qualificar o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.
Homenagens
Presidente do CNC, José Roberto Tadros foi homenageado em MacapáA noite também foi de oficialização de honrarias. O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias, entregou o título honorífico de cidadão de Macapá ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros.
“Foram dias auspiciosos aqui no Amapá. O comércio boja representa 75% da economia do Brasil. Temos muito ainda a avançar. Estou muito honrado e isso ficará marcado na minha memória. O espírito amazônico tem que prevalecer em nossos corações”, afirmou Tadros.
Na ocasião, a confederação outorgou a Ordem Nacional do Mérito Comercial ao presidente da Fecomércio-AP, Ladislao Monte, que recebeu o grau oficial da honraria.
Cozinha do restaurante-escola Terraço, do Senac, em MacapáInauguração reuniu representantes do comércio local e nacional
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!