‘Feliz por essa grande conquista’, afirma aprovado na 3ª turma do concurso da educação do Governo do Amapá
O pedagogo Jonathan Marcel, de 30 anos, faz parte dos 541 candidatos do cadastro reserva que serão empossados ainda este ano.
O novo concursado ocupará o cargo de pedagogoCom desafios e persistência, Jonathan Marcel, de 30 anos, pôde alcançar a conquista de ser servidor público. O pedagogo engloba os 541 novos profissionais aprovados na 3ª turma do concurso da educação, realizado pelo Governo do Amapá, que valoriza, oportuniza e fortalece o ensino e o serviço público, previstas no Plano de Governo da gestão.
Marcel é filho de professora e conta que se inspirou na mãe para seguir os mesmo caminhos na educação. O jovem, que enfrentou diversos obstáculos na vida, se viu emocionado e cheio de gratidão pela conquista inédita.
Marcel seguiu os passos da mãe“Me sinto muito feliz por essa grande conquista! Formei na pandemia e a gente percebe que tem muita gente graduada, mas o mercado de trabalho só absorve uma parte dessas pessoas, então a gente começa a alimentar o sonho de ser funcionário público. Na época que saiu a notícia, que o Governo do Estado realizaria o concurso da educação, vi como a minha chance e hoje sou muito grato por esta vitória”, descreveu Marcel.
Jonathan Marcel em frente à primeira escola que estudou até o fundamental, a Irineu da Gama PaesO amapaense realizou a prova em 2022 e é o terceiro filho concursado na família. Mesmo com os contratempos do cotidiano, em conciliar o trabalho e se dedicar aos estudos, o jovem recebeu incentivo de amigos e familiares. Com a dedicação, conseguiu alcançar a vitória tão sonhada.
“A única transformação social que a gente pode carregar e difundir, é a educação, e esse é meu principal combustível para devolver à sociedade o que aprendi. Tive muito apoio da minha esposa e amigos, então chegar até aqui é um sentimento de dever cumprido para gente que sempre batalhou”, enfatiza o aprovado.
Concurso da educação
Ao longo de um ano e 11 meses de gestão, o Governo do Estado efetuou a convocação de 1,7 mil concursados, com aumento salarial de 8,62%. Em maio, os 541 candidatos da 3ª turma foram chamados, zerando o cadastro reserva do certame. A iniciativa representa o compromisso com o desenvolvimento educacional e reforço do serviço público estadual.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!