Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVOS SERVIDORES PÚBLICOS

'Peritos e técnicos qualificados e motivados reforçam a segurança pública', destaca governador ao nomear 42 servidores da Polícia Científica do Amapá

Cerimônia nesta quarta-feira, 4, oficializou o ingresso no serviço público de peritos criminais, odontolegistas, técnicos periciais e auxiliares.

Por Fabiana Figueiredo
05/12/2024 08h00

Polícia Científica do Amapá recebeu nesta quarta-feira 42 novos servidoresAo nomear os 42 novos servidores da Polícia Científica do Amapá (PCA) nesta quarta-feira, 4, o governador Clécio Luís citou que os peritos criminais, odontolegistas, técnicos periciais e auxiliares chegam qualificados e motivados ao serviço público, fortalecendo a Segurança Pública no estado.

Governador Clécio Luís, durante nomeação de 42 novos servidores para a Polícia Científica do Amapá“Esses peritos e técnicos vão dar agilidade aos inquéritos policiais. Todos foram muito bem qualificados e estão motivados, reforçando a nossa segurança pública. O trabalho da Polícia Militar, dos Bombeiros, do Detran, da Polícia Civil, ganha respaldo com o trabalho da Polícia Científica. Não tem boa segurança pública sem o trabalho da ciência”, destacou Clécio Luís.

FOTOS: confira a emoção na posse dos 42 novos servidores públicos da Polícia Científica do Amapá

O concurso foi realizado em 2022, conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), e a turma nomeada nesta quarta-feira passou por 3 meses de curso coordenado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). Os novos servidores serão distribuídos nas unidades da PCA em Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

A contratação dos concursados segue o plano da gestão de investir e valorizar os servidores públicos, que em menos de 1 ano e meio de governança, já convocou 4,5 mil novos servidores públicos em áreas como gestão, educação e segurança. Os chamamentos simbolizam a oxigenação do serviço público, e muda as realidades dos novos funcionários do Estado.

Perita criminal Carolina Maranhão celebrou nomeação junto aos colegas da turma do curso de formação para a PCA“Nunca pensei que eu estaria realizando esse sonho que foi construído muitas vezes por caminhos tortos e sofridos, mas forjado em muita luta, fé, resiliência e dedicação. Escolhemos o caminho do conhecimento e da ciência. É como escolhemos servir esse Estado, através da prestação de um serviço de excelência, com ética, probidade e eficiência. Estamos prontos”, discursou a mais nova perita criminal Carolina Maranhão, oradora da turma.

A cerimônia no Palácio do Setentrião deu as boas-vindas aos novos servidores, que reforçam a PCA após 20 anos sem concursos públicos. O evento contou com a presença de familiares, servidores da Polícia Científica e ainda de representantes de todas as forças da segurança pública no âmbito federal e estadual.

Nomeação marca o encerramento do curso de formação dos novos servidores, que passam a compor o quadro da Polícia Científica do Amapá

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!