‘Neste espaço podemos fazer conexões’, comemora bispa na entrega do Gabinete de Mobilização Cristã, em Macapá
Berenice Lazamé, de 44 anos, foi uma das beneficiadas com a nova sala de apoio aos cristãos entregue pelo Governo do Estado.
Bispa Berenice Lazamé, de 44 anosCom o compromisso de construir uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, o Governo do Amapá entregou na terça-feira, 10, a nova sala de Gabinete de Mobilização Cristã, localizada na Secretaria de Estado de Participação Popular, em Macapá. Na cerimônia, estiveram presentes lideranças religiosas, secretários de Estado, servidores e fiéis. A bispa Berenice Lazame, de 44 anos, foi uma das religiosas que comemorou o momento de entrega.
A amapaense, pregadora itinerante e representante da Confederação Nacional dos Evangélicos do Brasil (Conae), também revelou ser coordenadora da feira gospel e evidenciou a importância do espaço, que atenderá as demandas populares religiosas.
Espaço foi entregue pelo governador do Amapá, Clécio Luís“O povo cristão tem uma representatividade muito grande dentro da nossa sociedade. Então, a gente precisa ter esse acesso, porque neste espaço podemos nos mobilizar e fazer conexões para o bem social da população. O Governo do Estado teve essa sensibilidade e visão de trazer uma exaltação, tanto para o nome do Senhor, quanto o povo de Deus”, comemorou Berenice.
O ambiente, além de promover diálogos entre os cristãos, também poderá oferecer assistência a comunidades vulneráveis e desenvolver projetos sociais, como reforço escolar, campanhas de saúde preventivas, suporte psicológico e acolhimento. Em virtude disso, a conselheira estadual de Cultura Gospel, Mana Rízia, comentou sobre a serventia e a conquista do local.
“Ter um lugar acolhedor e receptivo, onde o Governo do Estado contempla todos os segmentos religiosos, é histórico. Aqui, vamos receber artistas, líderes cristãos e comunitários, as denominações, as igrejas, e todos que tem o sonho de um projeto e desejam se cadastrar e ser beneficiados de alguma forma com essa sala”, destacou Mana Rízia.
Conselheira estadual de Cultura Gospel, Mana Rízia
Valorização da comunidade evangélica no Amapá
Este ano, o governador Clécio Luís implementou duas cadeiras da cultura gospel no Conselho Estadual de Política Cultural, ocupadas por Maza Rízia e Denis, como forma de reconhecer a importância do segmento para o estado.
Nesse contexto, o Governo do Amapá promoveu a Semana da Cultura Gospel que finaliza no dia 14, além de apoiar a Jornada Gospel que encerrou na terça-feira, 10, com o show do cantor Fernandinho. Além disso, será realizada a 1ª ExpoCristã, uma feira que reunirá empreendimentos cristãos de diversos segmentos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!