Com apoio do Governo do Amapá, Escola Estadual Santa Inês realiza projeto para reviver transformações sociais e culturais
Iniciativa busca envolver a comunidade em uma reflexão sobre as mudanças que marcaram o período entre os anos 1950 e 2000.
Colaboração de Breno Pantoja/SeedA programação teve apresentações artísticas de dança, teatro e músicaCom apoio do Governo do Amapá, a Escola Estadual Santa Inês, na orla de Macapá, realizou mais uma edição do projeto Encontro com as Artes, com o tema de "1950 a 2000: 50 anos que mudaram o mundo". O evento ocorreu na sede da Associação dos Servidores Municipais, em Macapá, e contou com a participação dos alunos 6° ao 9° ano ensino fundamental integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A programação teve desfiles, apresentações artísticas de dança, teatro, funk e rock, mostrando a evolução desses estilos ao longo dos anos. Também se destacou no evento uma exposição de trabalhos desenvolvidos ao longo do período letivo.
Comunidade foi convidada e acompanhou projeto
O jovem aluno João Vitor, de 17 anos, apresentou uma peça religiosa com a turma sobre os setes pecados capitais, e contou sobre a experiência.
"É ótimo que a gente tenha essa experiência com a escola e com um projeto, pra gente se juntar com a família, as pessoas e mostrar que todo trabalho do início do ano até agora valeu a pena. Isso é muito bom, muito gratificante", enfatizou.
Além das apresentações, a comunidade escolar preparou a ambientação das atividades conforme as décadas trabalhadas no projeto. Estudantes também se caracterizaram com roupas, acessórios e cabelos da época, fomentando a criatividade, imersão cultural e social.
O Encontro com as Artes é voltado para estudantes e responsáveis, e reforça a importância da integração entre a alunos, pais, escola e sociedade. A coordenadora do projeto, Alcione Jucá, destacou a presença do Planetário do Instituto Federal do Amapá (Ifap), que ofereceu uma experiência imersiva, astronômica, tecnológica e educativa para o público presente.
" É importante para que os alunos entendam como se organiza os planetas, as estrelas e que tenham a curiosidade em aprenderem mais sobre a astronomia", concluiu.
Coordenadora do projeto, Alcione Jucá
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!