'Sempre quis participar do coral’, conta estudante na 'Cantata Natalina das Escolas Estaduais' promovida pelo Governo do Amapá
O jovem Rodrigo Leão, de 10 anos, foi um dos 600 estudantes que participou do evento na Praça Cívica de Santana.
Rodrigo Leão estuda na Escola Estadual São PauloO clima natalino tomou conta do município de Santana na sexta-feira, 13, devido ao primeiro dia da Cantata Natalina das Escolas Estaduais. O evento, promovido pelo Governo do Amapá, reuniu mais de 600 estudantes e ficou marcado na memória dos alunos e familiares, que curtiram juntos ao som de clássicos festivos.
O jovem Rodrigo Leão, de 10 anos, participou do coral pela Escola Estadual São Paulo, e conta que sempre fez questão de assistir à cantatas natalinas, mas que, pela primeira vez, ele conseguiu participar de uma.
“Esse é um dia de muita alegria pra Santana. Eu sempre quis participar do coral, e agora consegui. Cantar cria alegria, e isso é o Natal, um dia de felicidade. É a minha época favorita do ano”, conta o estudante.
Mais de 600 alunos participaram da programação
O repertório da noite incluiu clássicos como “Vem Chegando o Natal”, “Natal de Amor” e “Noite Feliz”. Cada canção era acompanhada por uma apresentação escolar diferente, incluindo coreografias e até a apresentação de um presépio vivo, que recontou a história do nascimento de Jesus.
A estudante Sarah Guimarães, de 14 anos, da Escola Estadual Francisco Walcyr, interpretou a Estrela Guia no presépio vivo, e conta ter ficado animada quando soube da atividade.
“Foi muito gratificante participar. Eu estava nervosa, mas deu tudo certo. Pra mim, o Natal significa amor, e espero que a gente tenha conseguido mostrar isso. É uma data que reúne as famílias, e a Cantata fez justamente isso”, ressalta Sarah.
Sarah Guimarães representou a Estrela Guia no presépio vivo
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!