Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

'Foi tudo no tempo de Deus', comemora professora de educação física que esperou 10 anos por um concurso público no Amapá

Josiana Pereira Leite, de 34 anos, foi nomeada pelo governador Clécio Luís na 3ª turma do certame.

Por Marcio Bezerra
24/12/2024 06h00

Josiana Pereira Leite, professora de educação física nomeada da 3ª turma do certameCumprindo o plano de gestão de fortalecer o serviço público na área educacional, o Governo do Amapá nomeou 482 novos profissionais que integram a 3ª turma de convocados do concurso público. Josiana Pereira Leite é um deles e celebra a conquista aguardada por 10 anos até conquistar o sonho da carreira.

Professora Josiane e a mãe na cerimônia de nomeaçãoFormada em licenciatura e bacharelado em educação física, Josiana esperava ansiosa por um concurso público na área de atuação. Durante dois anos, ela se dedicou intensamente aos estudos, equilibrando trabalho, cuidado com a família e o sonho de ser efetivada.

"Foi tudo no tempo de Deus. Não fui para cursinho. Estudei em casa, resolvendo pacotes de questões e enfrentando a banca FGV [Fundação Getúlio Vargas], que não é fácil. Mas eu venci", destacou a professora, que também atua como personal trainer para crianças, focando em treinamento funcional kids.

FOTOS: Governo do Amapá celebra a chegada de 482 novos servidores da Educação

Emoção tomou conta dos novos servidores e de seus familiares durante cerimônia de nomeação Josiana já trabalha com crianças neuro divergentes, com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para ela, a educação física vai além do movimento, sendo essencial para o bem-estar físico, mental e social.

"Meu objetivo é ajudar crianças com dificuldades motoras, muitas vezes causadas pelo excesso de telas e redes sociais. A educação física é fundamental para transformar vidas e promover saúde", disse a professora.

A nomeação é parte de um plano abrangente do Governo do Estado, que já convocou 1,763 mil novos servidores da educação em 2024, zerando o cadastro reserva do último concurso. Os profissionais atuarão em todos os 16 municípios do Amapá e passarão por uma formação específica antes de iniciarem suas atividades em 2025, fortalecendo o compromisso do Governo com a valorização da educação e dos servidores públicos.

Governador Clécio Luís já convocou em menos de 2 anos, mais de 1,7 mil profissionais da educaçãoHistórico do concurso

O concurso da educação aconteceu em 2022, e contou com vagas para professores da educação básica e profissional, pedagogos, cuidadores e intérpretes de Libras. O resultado final do concurso foi homologado em 14 de julho de 2023.

A primeira turma de servidores foi nomeada no dia 12 de janeiro de 2024, com 545 profissionais, atendendo às reivindicações da categoria. No dia 23 de abril do mesmo ano, outros 523 servidores integraram o quadro de funcionários efetivos.

A terceira e última chamada aconteceu no dia 29 de maio, com mais 541 convocados. Destes, 482 foram aprovados no exame médico e seguem para a nomeação. Juntando as três chamadas, já foram convocados mais de 1,7 mil profissionais.

Governador Clécio Luís na cerimônia de nomeação dos novos servidores da educação

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!