'O evento é especial porque mostra do que somos capazes', diz aluna durante Cantata das Escolas Estaduais de Macapá
Edyhillare Katarina, de 11 anos, se apresentou no coral da Escola Irineu da Gama Paes, na programação realizada pelo Governo do Amapá.
Edyhillare Katarina, de 11 anos, se apresentou no coral da Escola Estadual Irineu da Gama PaesO Sambódromo de Macapá foi tomado pela magia do Natal durante a Cantata das Escolas Estaduais 2024, na sexta-feira, 20. Promovida pelo Governo do Amapá, cerca de 1,2 mil alunos do ensino fundamental 1 e 2 brilharam no palco com apresentações musicais, teatrais e danças que reforçaram os valores de amor, união e esperança.
FOTOS: Cantata Natalina das Escolas Estaduais reúne 1,2 mil estudantes e emociona público em Macapá
Entre as estrelas da noite, estava Edyhillare Katarina, de 11 anos, aluna do 6º ano da Escola Estadual Irineu da Gama Paes, que participou pela primeira vez do evento. O coral encantou o público com a melodia e foi uma experiência cativante para a jovem.
“Este evento é especial porque mostra que somos capazes. Muitas pessoas pensam coisas ruins sobre as escolas da periferia, mas isso não é verdade. Nós nos esforçamos muito, queremos ser advogados, médicos, e temos talento. Estar aqui hoje é um sonho realizado e motivo de orgulho para mim, meus colegas e nossos professores", destacou Katarina.
Montagem do presépio ao vivo emocionou o públicoCom mais de mil alunos, de 38 escolas e um centro profissionalizante, a Cantata com o tema "Esse é o nosso natal", apresentou músicas como "Noite Feliz", "Natal Tucuju", "Um Feliz Natal", além de canções coreografadas e encenações que emocionaram os espectadores.
A montagem do presépio vivo foi um dos momentos mais comovente, encantando o público presente. Para Edyhillare, os ensaios foram parte fundamental do processo, proporcionando aprendizado e momentos de alegria.
“Depois de terminarmos nossas atividades, íamos ensaiar. Era tão divertido! Cantávamos, dançávamos e aprendíamos juntos. Mesmo sendo difícil às vezes, conseguimos nos preparar para este grande dia. Estou muito feliz, ainda mais por estar com meus amigos e por saber que nossas famílias vieram assistir", contou a jovem.
Mais de mil vozes foram ecoadas na cantata natalina, em Macapá Katarina afirma que participar de um evento como a Cantata do Governo do Estado é uma oportunidade de mostrar o talento e a dedicação que existem por trás dos estigmas e que levar o amor, cuidado e carinho fazem parte do natal .
“Nós batalhamos muito. Quero que todos vejam que somos pessoas esforçadas, que temos sonhos e que merecemos estar aqui, cantando, emocionando e fazendo outras pessoas felizes”, afirmou a estudante.
Cantata das Escolas Estaduais
O evento, que faz parte do calendário da Secretaria de Estado da Educação (Seed), segue fortalecendo laços e celebrando o espírito natalino por meio da arte e da educação. A Cantata Natalina encerra um ciclo de apresentações que também ocorreu em Santana, no último dia 13, reunindo 406 alunos.
A programação tem como objetivo valorizar o protagonismo dos alunos e a importância da música como ferramenta que integra a cultura e a educação. A noite encerrou com uma apresentação coletiva ao som de "Vem Chegando o Natal", emocionando o público e reforçando a mensagem de esperança e união que o Natal simboliza.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!