'Momento ficará marcado na vida dessas crianças', diz professor sobre Cantata das Escolas Estaduais em Macapá
Marco Antônio, diretor da Escola Estadual Professor Roberto José Morais de Castro, destacou o empenho dos alunos e a importância do evento para a comunidade escolar.
Marco Antônio juntamente com o coral dos alunos da Escola Roberto José Morais de Castro Promovida pelo Governo do Amapá, a Cantata das Escolas Estaduais de Macapá realizada na sexta-feira, 20, no Sambódromo, reforçou valores como união, fraternidade e amor entre os mais de 1,2 mil estudantes que participaram das apresentações. Além do coral, o espetáculo contou com dança e teatro, com a representação do nascimento de Jesus Cristo.
Professor Marco Antônio é diretor da Escola Estadual Professor Roberto José Morais de Castro, no bairro BeirolA Escola Estadual Professor Roberto José Morais de Castro, no bairro Beirol, levou 32 alunos para a cantata. O diretor da instituição, Marco Antônio, ressaltou a importância da programação para a comunidade escolar e o empenho de toda a equipe na preparação dos alunos.
"Este momento ficará marcado para sempre na vida dessas crianças. Elas estavam eufóricas e há dias nos perguntavam sobre a apresentação. A Cantata é um evento único, que fortalece o espírito de confraternização e deixa memórias inesquecíveis", disse o diretor, animado com a participação da turma.
Cantata reuniu milhares de pessoas em noite mágica de natalFOTOS: Cantata Natalina das Escolas Estaduais reúne 1,2 mil estudantes e emociona público em Macapá
Os ensaios ocorreram semanalmente, com cada professor contribuindo por turno. Além disso, foram realizados dois ensaios gerais na Escola Estadual Tiradentes, que, segundo o diretor, foram fundamentais para o sucesso da apresentação.
Professor André Freitas e aluna André Freitas, de 40 anos, é professor da Escola Estadual Irinel da Gama Paes, do barrio Congós. Emocionado, ele relatou a dedicação dos alunos em fazer uma performance alegre e memorável para as famílias.
"Foi muito gratificante trabalhar com as crianças e ver o empenho delas nos ensaios. Todos se comprometeram a fazer o melhor, e mesmo sendo crianças, mostraram um comportamento incrível. Elas estavam muito ansiosas por esse momento especial. A emoção já começou nos ensaios, eu mesmo chorei de tanta felicidade ao vê-las cantando e se dedicando. Esse dia representa união, amor e paz. É um presente para a comunidade, um reflexo do esforço de todos e da valorização do nosso trabalho", ressaltou Freitas.
Cantata de Natal
O evento, que faz parte do calendário da Secretaria de Estado da Educação (Seed), segue fortalecendo laços e celebrando o espírito natalino por meio da arte e da educação. A Cantata das Escolas Estaduais encerra um ciclo de apresentações que também ocorreram em Santana, no último dia 13, reunindo 406 alunos, totalizando 1.610 alunos do ensino fundamental 1 e 2 de 53 unidades de ensino e 3 centros de educação profissional.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!