Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE ECONÔMICA

‘Vendi mais de mil capas’, celebra empreendedor que aproveitou o clima chuvoso para lucrar no Réveillon do Amapá

Roberto Guifan é autônomo e veio da Bahia com a família para conhecer o maior Ano Novo da Amazônia e aproveitou para empreender.

Por Leidiane Lamarão
30/12/2024 00h40

Roberto Guifan, de 31 anos, aproveitou a oportunidade climática para empreender no maior Réveillon do AmapáA chuva não desanimou o público que foi curtir a segunda noite do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia no domingo, 29, e quem aproveitou a oportunidade para empreender foi Roberto Guifan, de 31 anos, que veio com a família da Bahia para conhecer a dimensão da programação de fim de ano.

FOTOS: artistas regionais encantam e apresentam diversidade de ritmos amazônicos no segundo dia do Réveillon do Amapá

Além da venda de maçã do amor, Guifan viu a formação de chuva como uma chance de abastecer seu estoque de capas descartáveis para comercializar aos participantes, que foram até o anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá para apreciar os artistas regionais e seus ritmos diversos.

“Eu e minha família estamos muito felizes em poder ajudar as pessoas que não querem deixar de curtir esse evento que está lindo, muito bem organizado com uma programação top e, na oportunidade, fizemos essa grana extra com a venda de mais de mil capas de chuva. Parabéns ao Governo do Estado”, comemorou o empreendedor.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO RÉVEILLON DO AMAPÁ

Chuva não impediu que a diversão em antecipação à chegada de 2025 fosse interrompidaOs quatro dias de evento são promovidos pelo Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre. A programação, com atrações para todos os gostos, iniciou no sábado, 28, com o show histórico e gratuito do rei Roberto Carlos, e segue até dia 31, com nomes como Alok, Ávine Vinny, João Gomes, Alceu Valença e Pablo do Arrocha.

Quem aprovou a iniciativa de Gulfan foi a técnica de enfermagem Edilene Gonçalves, que levou a filha Emanuelle, de 9 anos, para curtir o evento desde a programação infantil. Elas aproveitaram para adquirir o acessório, se proteger da chuva e se divertir com os shows de artistas amapaenses.

Edilene Gonçalves e a filha Emanuelle adquiriram capas“Viemos cedo para curtir a programação desde Chocolate com Pipoca, que minha filha gosta muito e não nos atentamos que poderia chover, mas que bom que tem uma pessoa vendendo essas capas, assim conseguiremos aproveitar as demais programações protegidas da chuva”, declarou a técnica de enfermagem.

A programação deste domingo exaltou os artistas locais com shows gratuitos de Chocolate com Pipoca, Letícia Auolly, Os Moreiras e a aparelhagem Amazonia Fusion. O evento foi fator de aquecimento do turismo e economia regional com apresentação de mais de 60 atrações regionais.

Anfiteatro da Fortaleza de São José é palco do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia

Maior Ano Novo da Amazônia

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou no sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento conta com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente. 

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 60 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!