Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

‘Faturo e gero emprego para outras pessoas’, diz microempreendedor que se prepara para o show do Alok no Réveillon do Amapá

Carlos André, de 43 anos, está animado para o terceiro dia de programação, nesta segunda-feira, 30, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.

Por Bianck Bastos
30/12/2024 11h39

Microempreendedor Carlos André, de 43 anos, fatura e gera trabalho para outras pessoasO aquecimento da economia com a geração de emprego e renda são destaques no Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia. Nesta segunda-feira  30, terceiro dia de festa, o anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá já registra o movimento de empreendedores em busca do melhor lugar para estabelecer um ponto de vendas. 

O microempreendedor Carlos André, de 43 anos, que trabalha há 20 anos com brinquedos variados  e cama elástica chegou cedo para organizar os produtos. Ele conta que a programação é uma ótima oportunidade para garantir uma renda extra no fim de ano, ajudando no sustentar não só da própria família, mas também de outras pessoas que emprega.

"A gente está com muita expectativa no show do Alok, ele é o maior DJ do mundo. Certeza que será recorde de público. Nessa grande movimentação, a gente precisa de ajuda para dar conta, e vemos que tem gente que quer um dinheiro neste fim de ano. Aqui gero emprego para outras pessoas também, uns ficam na cama elástica, eu saio com os brinquedos e assim vai ao longo da noite, porque é daqui que sustento minha família’, ressaltou o empreendedor.

Empreendedor apostou em rinquedos como cama elástica para tirar uma renda extra Com estimativa de aproximadamente 250 mil pessoas, por noite na orla da capital, e um efetivo de segurança pública de 1,8 mil agentes do Governo do Amapá, o Réveillon vem impulsionando diversos segmentos como hotelaria, comércio, empreendedores de transporte alternativo, alimentos e bebidas. 

A programação inicia no sábado, 28, com o show do Rei Roberto Carlos, que levou uma multidão para a abertura dos quatro dias de festa. No domingo, 29, foi a vez dos artistas amapaenses brilharem no palco com atrações infantis, roda de samba e tecnobrega. Nesta segunda, Alok e Avine Vinny comandam o evento. 

DJ Alok e Ávine Vinny comandam a festa nesta segunda-feira, 30Maior Ano Novo da Amazônia

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou neste sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente. 

Espaço organizado pelo Governo do Estado para os empreendedores durante o Réveillon do AmapáO Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!