Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Com forte investimento na segurança, Réveillon do Amapá encerra sem registro de ocorrências graves

Durante quatro dias de evento, serviços como patrulhamento a pé e motorizado, além de uma central de videomonitoramento, foram realizados no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.

Por Marcelle Corrêa
02/01/2025 13h52

Réveillon do Amapá contou com vários aparatos tecnológicos para ajudar a garantir a segurança do público O Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, foi encerrado durante a madrugada do dia 1º com o show do cantor João Gomes. Durante os quatro dias de programação, o evento atraiu milhares de pessoas que se concentraram no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, e devido ao esquema de segurança montado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), não foram registradas ocorrências graves.

As forças de segurança atuaram em diversas áreas, incluindo policiamento de trânsito, patrulhamento a pé e motorizado, monitoramento por drones, serviço de inteligência com agentes infiltrados entre a multidão, além de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros, como observadores de risco e serviços de combate a incêndios.

Reconhecimento facial e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas

O esquema de segurança contou também com uma central de videomonitoramento montada em um ponto estratégico para vigilância contínua, além de câmeras com reconhecimento facial. Em outra frente de trabalho, uma delegacia móvel esteve funcionando durante todo o período do evento para atender crimes de menor potencial ofensivo.

"A exemplo de outros grandes eventos promovidos pelo Governo do Estado, o esquema de segurança se mostrou extremamente eficaz sendo bem executado, garantindo a segurança das pessoas que escolheram o maior Réveillon do Amapá para prestigiar a chegada de 2025 comseus amigos e familiares", frisou Jose Neto, secretário de Segurança Pública.

Mais de 1,8mil agentes estiveram empenhados na segurança do evento

O planejamento da Sejusp junto as forças de segurança foi pensado para manter a tranquilidade dos espectadores do Réveillon do Amapá, incluindo eventos festivos do município de Macapá, além garantir a cobertura policial em várias frentes de atuação em todos os 16 municípios com o policiamento ordinário sendo realizado sem alterações.
Segundo o levantamento da secretaria, a média de 250 mil pessoas por noite foi mantida. O dia 30, registrou o maior público, com 300 mil pessoas.

Segurança especializada

Foram mais de 1,8 mil agentes empenhados nos serviços de proteção e ordem dos eventos do Réveillon do Amapá. O planejamento integrado incluiu profissionais das Polícias Militar, Civil, Científica, Corpo de Bombeiros, Grupo Tático Aéreo (GTA) e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!