Balanço 2024: Super Fácil Educação registra mais de 78 mil atendimento à comunidade escolar do Amapá
Gestão e suporte do Governo do Estado oferece 92 tipos de serviços de forma presencial, on-line e por aplicativo.
O Super Fácil Educação encerrou 2024 com números expressivos de atendimentos na rede estadual de ensino. Ao longo do ano, foram realizados 78.348 serviços para 60.667 usuários, se consolidando como um dos principais instrumentos de gestão e suporte do Governo do Amapá no âmbito educacional.
Com uma estrutura que integra 92 tipos de serviços, a exemplo de licenças prêmio, maternidade e sem vencimento, movimentação, lotação de servidores, indenização, autenticidade de certificados, entre outros, o Super Fácil Educação promoveu avanços significativos no suporte à comunidade escolar.
Entre os atendimentos mais realizados estão as progressões funcionais, com 3.828 fichas de avaliação processadas, impulsionando a valorização da carreira dos profissionais da educação. Seguido dos pedidos de licenças-prêmio, com 2.022 concessões, beneficiando servidores com histórico de assiduidade, além da atualização e emissão de documentos.
O Núcleo de Inspeção Escolar do Super Fácil registrou 6.427 atendimentos em 2024, incluindo a entrega de históricos escolares, certificados e declarações de conclusão de ensino. Também foram emitidos 379 contracheques para servidores inativos ou não vigentes, e 513 declarações para abertura de contas bancárias. Esses atendimentos garantiram que servidores tivessem acesso rápido e transparente aos seus direitos, sem a necessidade de deslocamentos frequentes.
"Trabalhamos com o atendimento espontâneo, que é presencial; o agendado, no qual o servidor entra no site do AP Digital, uma plataforma onde pode agendar o dia e horário para ser atendido; e o on-line, que permite que o serviço seja realizado 100% remotamente. Não é mais necessário gastar dinheiro ou deixar o aluno sem aula para se deslocar até Macapá. Para dar entrada na licença-prêmio, por exemplo, o servidor pode solicitar tudo pelo portal, mesmo estando fora do estado ou do país. É um sistema prático e eficiente”, destacou o coordenador da unidade, Marcos Antônio Góes.
Julho e março foram os meses com maior volume de atendimentos, registrando 9.981 e 8.519 serviços. Dezembro, mesmo com a redução no fluxo devido ao recesso escolar, alcançou 3.411 serviços. Desde a criação em 2019, o Super Fácil Educação acumula mais de 698 mil atendimentos, resultado na humanização, eficiência e inovação. A unidade funciona atrás da Secretaria de Estado da Educação (Seed), no Centro de Macapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!