‘É gratificante fazer parte desse projeto tão grande’, diz profissional que atua nas obras do Novo HE do Governo do Amapá
Sinaleiro de grua, Benedito Sarub, de 45 anos, integra equipe da maior obra de saúde pública do estado.
Realizada pelo Governo do Estado, a construção do Novo HE de Macapá desde o início vem gerando oportunidades de emprego e renda. Quem alcançou uma das vagas e atua diariamente na maior obra da saúde pública do Amapá é o morador de Laranjal do Jari, Benedito Sarub, de 45 anos, que estava desempregado há um ano. Ele comentou sobre a oportunidade de trabalhar no canteiro.
“Depois de tanto tempo fora do mercado de trabalho, poder voltar é muito gratificante, ainda mais nesse projeto tão grande. Vou sentir orgulho de dizer que consegui contribuir com o maior prédio de saúde pública do estado. Eu estou muito satisfeito por ter a chance de conquistar esse emprego”, comentou Sarub.
O profissional desenvolve uma ação primordial como sinaleiro de grua, equipamento utilizado para o içamento das vigas e pilares da estrutura metálica nos pavimentos mais altos, com alcance sobre todo os vértices da construção, o que facilita e dá celeridade na montagem da estrutura. Ele reforça que é muito gratificante compartilhar as técnicas que domina e adquirir novas.
“Fico feliz em poder trazer meu conhecimento técnico para operar esse equipamento a partir da minha experiência em outros empreendimentos, já que eu trabalho há muito tempo nessa área. Aqui, eu tenho a chance de aprimorar o que já sei e ainda aprender com outros colegas, porque são várias ações desenvolvidas ao mesmo tempo, é uma equipe muito grande de trabalhadores de diferentes categorias”, afirmou o trabalhador.
A grua que está sendo utilizada, de maneira exclusiva na obra do HE, possui uma lança de 45 metros, que ainda será instalada, e 39 metros de altura, facilitando o transporte de diversos outros materiais durante o avanço das atividades.
Desde o início da construção, a obra do Novo HE de Macapá já gerou mais de 200 vagas diretas, resultado de uma vasta mão de obra composta por profissionais como carpinteiros, montadores, armadores, ajudantes, serralheiros e engenheiros.
Durante o cronograma de execução contínuo da obra, coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), ao todo, devem ser gerados 300 empregos direitos e cerca de 1,5 mil postos de trabalho indiretos.
Novo HE de Macapá
O novo hospital terá seis salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.
A obra conta com investimentos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual. A área, onde está sendo construído o maior hospital público da capital, fica atrás do prédio atual do HE e foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por articulação do parlamentar.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!