Governador Clécio Luís acompanha demolição de estrutura para construção do novo Ginásio Paulo Conrado, em Macapá
Governo do Estado fará reconstrução para reativar tradicional espaço de educação e desporto. Obra inicia no mês de julho e a previsão é que os serviços durem cerca de 8 meses.
O Governo do Estado iniciou a demolição das atuais estruturas para reconstrução do Centro Didático Estadual Ginásio Paulo Conrado Bezerra, no Centro de Macapá. Na quinta-feira, 23, o governador Clécio Luís, familiares de Paulo Conrado, atletas e técnicos visitaram a obra.
A estrutura tem mais de 70 anos e estava sem receber atividades há 8 anos. O Governo vai realizar a licitação do novo Paulo Conrado em fevereiro.
“Foram gerações de desportistas amapaenses que passaram por esse histórico ginásio. O novo Paulo Conrado vai ser um grande feito para o esporte. Além daqui, vamos implementar um novo piso para o Ginásio Avertino Ramos e reconstruir a piscina olímpica. Nós temos um cronograma de obras de espaços poliesportivos que vamos lançar ainda este ano, para ofertar o melhor para o desporto da nossa população”, destacou o governador na visita.
Com recursos do Tesouro Estadual e projeto feito por um ex-aluno do centro didático, contratado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinf), o novo ginásio terá nova fachada, arquibancada com o dobro da capacidade atual e quadra seguindo medidas oficiais.
“O Corpo de Bombeiros condenou a estrutura atual e decidimos pela reconstrução, adequando esse espaço de forma mais moderna e respeitando as atuais legislações esportivas e de arquitetura. Em breve vamos entregar esse espaço da forma que a população merece”, comentou o secretário de Infraestrutura, David Covre.
O Paulo Conrado é um dos ginásios poliesportivos mais antigos de Macapá. Localizado na Rua General Rondon, no Centro, contém apenas uma quadra, destinada à prática de esportes coletivos, como futsal, voleibol, handebol e basquetebol. A obra inicia no mês de julho e a previsão é que os serviços durem cerca de 8 meses.
“O novo ginásio será um sonho realizado. Quando eu passava aqui na frente, me dava uma tristeza de ver fechado. Eu, enquanto desportista, joguei muitas vezes aqui. Era um local para formação de futuros atletas, de mudanças de vida por meio do esporte e da educação. Com essa obra vamos poder ter de volta a descoberta de muitos talentos”, celebrou Paulo Conrado Bezerra, filho do esportista que dá nome ao centro didático.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!