‘Tenho orgulho de ter contribuído com meu trabalho’, diz soldador beneficiado com novo apartamento no Residencial Nelson dos Anjos
Fazer parte da história da construção do residencial foi motivo de alegria para José Francisco, de 60 anos, que recebeu as chaves do seu apartamento entregue pelo Governo do Amapá.

A trajetória da construção do Residencial Nelson dos Anjos, no bairro Congós, Zona Sul de Macapá, marcou gerações. As unidades foram entregues pelo Governo do Amapá na quinta-feira, 13, e o sentimento de felicidade preencheu os moradores, principalmente quem fez parte do processo de finalização das obras, como José Francisco, de 60 anos, que atuou como soldador.
“Trabalhei com as soldagens do residencial, ajeitei as escadas e fiz demais ajustes. Tenho orgulho de ter contribuído com meu trabalho no Residencial Nelson dos Anjos. Agora a gente tem um novo lar, estou feliz e só tenho a agradecer ao Governo do Estado por essa moradia digna”, destacou Francisco.

Residencial Nelson dos Anjos
O conjunto habitacional é fruto da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, construído com recursos federais e do Tesouro Estadual, com orçamento de R$ 33 milhões, articulados pelo senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal.
As unidades contam com 272 apartamentos e 10 casas. O habitacional terá ainda dois centros de convivência, quadra poliesportiva, três academias ao ar livre, espaço de entretenimento, biblioteca e um Plantão Social coordenado por equipes da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab). Além disso, o edifício é assegurado com saneamento básico, rede de água, energia elétrica, pavimentação, paisagismo e mobilidade com acessibilidade.

Para garantir maior acessibilidade, o Governo do Amapá estabeleceu que o 1º andar de cada prédio seja ocupado por pessoas idosas e Pessoas Com Deficiência (PCDs), onde foram instaladas adaptações para atender o referido público.
O edifício recebe o nome do ex-boxeador Nelson dos Anjos, em homenagem ao esportista símbolo do boxe, que incentivou, dividiu e conquistou muitos sonhos e projetos sociais com moradores do bairro Congós.
Além dessa homenagem, o Centro Comunitário também recebe o nome da Elina Nunes Torres, moradora da passarela Violeta Mont Alverne. Chefe de família, ela dedicou parte da vida a auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, com gestos e generosidade, acreditando na melhoria da vida dela e da comunidade pela construção das moradias dos empreendimentos como do PAC - Congós.


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!