Moradores do conjunto Macapaba aproveitam a folia do ‘Carnaval nos Residenciais’ em Macapá
No último dia do evento, neste sábado, 22, a comunidade aproveitou a programação carnavalesca que incluiu as crianças, os idosos e Pessoas com Deficiência (PCD).

No encerramento do ‘Carnaval do Povo nos Residenciais', promovido pelo Governo do Amapá, os moradores do habitacional Macapaba aproveitaram as diversas atividades carnavalescas. A programação ocorreu neste sábado, 22, simultaneamente, no Parque Aeroportuário, ambos na Zona Norte de Macapá.
“O ‘Carnaval do Povo nos Residenciais’ é um projeto de valorização e inclusão social, o Governo do Estado por meio das Secretarias de Mobilização e Participação Popular e Habitação percorreu os habitacionais levando alegria, fomentando a cultura, inclusão, gerando emprego e renda, envolvendo a todos, desde crianças a pessoas com deficiência”, explicou o secretário adjunto de Mobilização, Jackson Pinheiro.

Uma das participantes foi a dona de casa, Rosinete Farias, de 55 anos, que chegou cedo para aproveitar a folia.
“É ótimo esse tipo de evento aqui, principalmente os outros eventos que o Governo sempre faz como ações sociais, porque o Macapaba é longe então fica muito bom aproveitar tudo aqui mesmo”, pontuou a dona de casa.
A programação levou aos moradores, disputas de melhores fantasias para crianças, idosos, pessoas com deficiência, desfiles das musas e micareta com Rogério e Cia.

O agente de serviços gerais, Kelison Nascimento, de 27 anos, foi com a esposa e aproveitou para levar os sobrinhos para participarem da programação infantil.
“Já moramos aqui há muito tempo, para gente é muito bom, trouxe as crianças para participarem assim elas se divertem um pouco, e aproveitamos o clima de Carnaval”, comentou Nascimento.
O habitacional possui cerca de 33 mil pessoas, e um dos principais objetivos do projeto foi aquecer a economia criativa oportunizando a geração de renda, integrando os próprios moradores dos habitacionais.

Como foi o caso da dona de casa, Leila Penante, de 42 anos, moradora do Macapaba 2 e que durante o evento vendeu produtos com valores de R$ 2 a R$ 5, em parceria com a amiga Karina Brito.
“É muito bom ter esses eventos, porque é uma fonte de renda para gente, eu participo de todos os eventos que são feitos aqui pelo Governo do Estado”, ressaltou Leila.
Sob coordenação da Secretaria de Estado de Mobilização e Participação Popular, com apoio do Trabalho e Empreendedorismo, Habitação, Justiça e Segurança Pública, a programação passou pelos residenciais São José, Vila dos Oliveiras, Mucajá, Jardim Açucena e Miracema. O evento encerrou neste sábado, 22, no habitacional Macapaba e no bairro Parque Aeroportuário, ambos na Zona Norte da capital.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!