Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
UEAP

Centros acadêmicos de Direito da Ueap e da Unifap distribuem cartilhas sobre os Direitos Humanos em escolas públicas

Primeira etapa do “Cadep e Cadisp nas Escolas” ocorre nesta quarta-feira, 9, na Escola Maria Ivone de Menezes.

Por Luan Rodrigues
08/04/2025 14h05
Cartilha explica de maneira didática a história e os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Para trazer informações sobre os Direitos Humanos a estudantes do Amapá, o Centro Acadêmico de Direito Eunice Paiva (Cadep) da Universidade do Estado do Amapá realiza, nesta quarta-feira, 9, a distribuição de 50 cartilhas sobre o tema na Escola Maria Ivone de Menezes, localizada no Bairro Cidade Nova.

Realizado em conjunto ao Centro Acadêmico de Direito da Universidade Federal do Amapá (Cadisp), a ação faz parte da primeira etapa do projeto “Cadep e Cadisp nas escolas”, de iniciativa dos estudantes dos cursos.

Além da distribuição das cartilhas, o evento vai contar com uma palestra do professor do colegiado de Direito da Ueap, Romeu Tavares. As atividades na escola são voltadas para estudantes do Ensino Médio, e foram motivadas por um pedido de uma professora da Escola Maria Ivone de Menezes nas redes sociais.

“Vimos que a professora Rafaela Bastos solicitou algumas cartilhas de Direitos Humanos para os seus alunos, então entramos em contato com ela para verificarmos se conseguiríamos ajudar, então surgiu o projeto, com financiamento do colegiado”, explicou o presidente do Cadep, o estudante Jorge Luiz.

Centro Acadêmico de Direito Eunice Paiva (Cadep) da Ueap

A professora Rafaela ministra a disciplina recém-instituída na escola, “Diálogos Acerca dos Direitos Humanos”, uma das disciplinas criadas na instituição do novo Ensino Médio.

O Cadep e o Cadisp vão dar prosseguimento às outras etapas, com uma visita a uma segunda escola de Macapá, a Escola Antônio Cordeiro Pontes, onde distribuirão 250 cartilhas. A organização do projeto ainda planeja realizar outros eventos.

Parceiros

Na segunda escola, a iniciativa receberá o apoio do curso desenvolvido por uma professora da escola, Jéssica Monique, focado na preparação dos estudantes para a redação do Enem, que atende 230 alunos.

Além do curso preparatório, são parceiros do projeto a Escola Conexão Aquarela, a clínica odontológica Dra. Arcila Brites e também o projeto Unifap Digital, todos esses ajudando na confecção das cartilhas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Educação