‘Nos emocionamos ao transmitir alegria para as crianças’, diz casal fantasiado de coelhos na ‘Páscoa Encantada’ nos habitacionais de Macapá
Por trás da fantasia colorida está Michele Pereira, de 36 anos, e Joseph Matos, de 31 anos. Ambos transmitiram de forma genuína o amor, alegria e carinho para as crianças na programação do Governo do Amapá.

Para garantir às famílias dos conjuntos habitacionais de Macapá um momento de inclusão das datas comemorativas, o Governo do Amapá promoveu neste ano a “Páscoa Encantada”. Sob uma carreta mágica que percorre a cidade até os residenciais, estão os encantados “Coelhos da Páscoa”. Por trás da fantasia, estão Michele Pereira, de 36 anos, e Joseph Matos, de 31 anos, responsáveis por despertar o brilho nos olhos de milhares de crianças de uma realidade mais carente.
“Houve lugares em que fomos e as crianças vinham correndo. Umas choram por nos ver, e vendo isso, a gente também se emociona muito por passar uma alegria, não só para elas, mas para os pais. É um sentimento mútuo. Por baixo da fantasia, só a gente sabe da nossa emoção, é uma alegria indescritível”, revelou o coelho Matos.

Do aceno, ao segurar de mãos até os abraços, os personagens revelaram que a emoção das crianças os comove e os faz acreditarem que o momento representa uma energia de verdadeiro amor cristão, que envolve a simplicidade e a sensibilidade humana pelo próximo.
“Fico muito emocionada quando vejo todos os tipos de crianças, sejam as autistas, as que nunca viram a coelhinha e as que vêm para receber os chocolates. Gosto de transmitir o meu amor para elas e eu fico muito feliz, acho que dá para ver. Abraço, beijo, fico muito emocionada e muito grata por esse trabalho, porque é a primeira vez que eu faço e toda vez que chegamos nos residenciais vejo as crianças gritarem, chamando o coelhinho”, destacou emocionada a coelha Michele.

O projeto “Páscoa Encantada” passou nesta terça-feira, 29, no penúltimo habitacional da capital, o Mucajá. A iniciativa propõe nas comunidades habitacionais não apenas a diversão e o lazer, mas também desperta nos moradores o sentimento de inclusão e bem-estar.
"Me sinto privilegiada por essas programações feitas nos residenciais, as crianças ficam muito felizes, a minha filha fica muito ansiosa quando o Governo do Estado realiza esses eventos, ela participa de todos, Na festa junina ela participou e ganhou em terceiro lugar no desfile, e aqui ela já se divertiu muito", contou Alcione Ferreira, de 37 anos.
Para encerrar o evento, nesta quarta-feira, 30, a programação chega ao mais novo residencial entregue pela atual gestão, o Nelson dos Anjos, no bairro Congós, Zona Sul de Macapá. O projeto já percorreu os residenciais Vila dos Oliveiras, Mestre Oscar, São José, Miracema, Macapaba, bairro Parque Aeroportuário, Jardim Açucena e Mucajá. A programação também passou pelo município de Santana, no bairro Igarapé da Fortaleza e nas praças do Fórum e Fonte Nova.
Páscoa Encantada
O projeto é uma parceria com o Instituto Educacional Formar (Icef) e a Rede Amazônica, realizado com incentivo da Secretaria de Mobilização e Participação Popular, com apoio da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab). Também conta com apoio do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e com emendas parlamentares dos deputados estaduais Rodolfo Vale e Lorran Barreto.
A "Páscoa Encantada" nos residenciais une lazer, entretenimento e emoção, mas também reforça práticas sustentáveis dentro da comunidade habitacional. Em razão disso, durante a programação, as crianças devem levar uma garrafa PET para ser trocada por um saco de pipoca. Posteriormente, o intuito é fazer com que a reciclagem desse material retorne aos residenciais em forma de vassouras.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!