Forças de Segurança do Amapá e Pará intensificam força-tarefa para esclarecer crime contra moradores do Vale do Jari
Equipes da Polícia Civil dos dois estados trabalham 24 horas por dia para identificar motivos e localizar criminosos que vitimaram amapaenses.

A Polícia Civil do Amapá (PC/AP) atua em conjunto com as forças de segurança do Estado do Pará para esclarecer o crime ocorrido no Vale do Jari, que vitimou moradores conhecidos pela boa índole e sem qualquer envolvimento em atividades ilícitas. Um sobrevivente foi resgatado com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e tem colaborado com informações essenciais para o andamento das investigações.
O caso foi apresentado nesta sexta-feira, 8, pelo delegado-geral da PC/AP, Cezar Vieira, em coletiva para a imprensa. Segundo as investigações, as vítimas estavam em negociação por uma área de terra quando foram confundidas por criminosos, em razão de um assalto que havia ocorrido na região. Duas pessoas ainda estão desaparecidas.
O desaparecimento ocorreu na segunda-feira, 4, quando o grupo atravessou a divisa entre o Amapá e o Pará e estava retornando para Laranjal do Jari. Na quarta-feira, 6, equipes localizaram os veículos queimados e, logo depois, os corpos de 6 vítimas às margens do Rio Jari, em uma área de difícil acesso.

De acordo com o delegado-geral, já existem suspeitos identificados e uma linha de investigação concreta. “As equipes estão trabalhando 24 horas por dia e só vão retornar do Vale do Jari quando o caso estiver solucionado”, reforçou Cezar Vieira.
A localização remota do crime e as dificuldades de acesso na região motivaram a atuação conjunta entre as polícias dos dois estados, garantindo mais agilidade e efetividade na resolução do caso.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!