'Meu Pai é Show': ação do Governo do Amapá celebra o mês dos Pais com futebol e feijoada, em Macapá
Moradores do Residencial Vila dos Oliveiras participaram de atividades recreativas e esportivas na tarde desse sábado, 16.

A ação "Meu Pai é Show" do Governo do Estado foi realizada na tarde deste sábado, 16, no centrinho do Residencial Vila dos Oliveiras, Zona Sul da capital. A ação iniciou com um almoço onde o prato principal, a feijoada, foi preparada por moradoras do habitacional, seguido de um divertido sorteio de brindes com cadeira de praia, cooler, canecas de time e muito mais.
A atividade, coordenada pelas Secretarias de Estado da Habitação (Sehab) e do Desporto e Lazer (Sedel), tem como objetivo incentivar a convivência saudável, além de celebrar a mês de comemoração do Dia dos Pais valorizando a figura paterna dentro dos residenciais.

"É uma grande satisfação conseguirmos realizar esse momento para as famílias, especialmente os pais do Residencial. O governo do Estado vem investindo na qualidade de vida dos moradores, com atividades que desenvolvem a saúde, o bem-estar, cultura, educação, social, esporte, empreendedorismo, entre outros", disse Malena Corrêa, coordenadora do Plantão Social do Vila dos Oliveiras.
Um dos participantes foi o artista plástico, Dalto Saraiva dos Santos, de 58 anos, que mora há quase dois anos no residencial com dois filhos.
"A comemoração está sendo maravilhosa, como morador, ainda vivemos a emoção do sonho de estar vivendo em um lugar digno, bonito e organizado. Procuro sempre participar das atividades, porque gosto e valorizo a cultura e o esporte, e no torneio estou esperando a vitória do time dos veteranos," destacou Dalto.

É a terceira vez que "Meu Pai é Show" está sendo realizado, os primeiros residenciais foram Nelson dos Anjos, Macapaba, seguindo pelo Vila dos Oliveiras e encerrando no Miracema, no próximo sábado, 23.
Organizados pela Sedel, o torneio de futebol que integra a ação, é bastante disputado pelos veteranos e jovens pais, a premiação por medalhas vai para os três primeiros colocados, como explicou o gerente de Núcleo da Sedel, Danilson Vidal.

"A estrutura como árbitros, material e premiação estão sendo disponibilizado pela Sedel. É uma motivação, um momento ímpar para que os pais venham participar, porque eles já têm esse hábito de brincar, mas quando tem premiação a participação é maior, e também um incentivo e motivação até mesmo para a nova geração do habitacional", ressaltou o gerente.
Os times que participaram da disputa foram, "Os que cria", Leões das Oliveiras, Vila Max, Bloco 29, "Meiota" e Brasil.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!