Consolidada como vitrine econômica, 54ª Expofeira do Amapá intensifica vendas de 'looks' temáticos no Centro de Macapá
Com início no próximo sábado, 30, o evento realizado pelo Governo do Estado movimenta a capital com a busca por roupas quadriculadas, chapéus e botas que remetem à cultura country.
Colaboração de Keila Góes

A uma semana para a abertura da 54ª Expofeira do Amapá, no sábado, 30, comerciantes e lojistas transformam as vitrines no Centro Comercial de Macapá. Manequins e araras foram renovados com looks variados para intensificar as vendas no período da maior feira de negócios e oportunidades da Amazônia.

Calças jeans, cintos de estilo country, blusas e jaquetas de couro, botas e chapéus, dominam os estabelecimentos e chamam a atenção da clientela. Realizado pelo Governo do Estado, a 54ª Expofeira visa fomentar e impulsionar o desenvolvimento econômico, beneficiando empresários e microempreendedores com crescimento de diversos setores.
"Estamos preparando nossa loja para atender à demanda da Expofeira, com uma variedade de produtos que atendem aos gostos dos clientes que são bem exigentes", afirma a gerente de uma loja de moda, Keuren Barreto.

Segundo a proprietária de uma loja na Zona Norte de Macapá, tudo está preparado para oferecer grandes novidades no estilo country. "Viajamos e trouxemos cada coisa linda que vai desde a bolsa até as calças, tudo feito com muito carinho e dedicação. Nossa loja já está no estilo pronta para recebê-los. A expectativa é de um aumento significativo nas vendas, especialmente com a presença de artistas renomados nos shows", acrescentou Sabrina dos Santos Nascimento.
A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
A 54ª Expofeira do Amapá acontece de 30 de agosto a 7 de setembro com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida". Esta edição, a maior da história, conta com uma área de 321 mil m², um aumento de 46% em relação ao ano anterior. O evento é realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império.
A maior vitrine de negócios sustentáveis da Amazônia deve movimentar entre R$ 594 milhões e R$ 625 milhões em negócios, impulsionando setores do agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular. Com cerca de 482 empresas expositoras, a expectativa é gerar entre 12 mil e 14 mil empregos, ultrapassando a marca de 100 mil postos de trabalho formais no estado. O evento também sedia a 1ª ExpoAmazônia - "Abrindo as Fronteiras do Futuro", em preparação do Amapá para a COP30.
A programação é diversa e gratuita, com mais de 500 atrações culturais, um Espaço Gastronômico com mais de 130 opções, um Parque de Diversões de 15 mil m², e eventos esportivos como rodeio e motocross. Para garantir a segurança, o evento tem um aumento de 33% no efetivo e oferece infraestrutura completa, incluindo acessibilidade, estacionamento e posto médico.
A Expofeira também destaca o potencial do Amapá como líder em desenvolvimento sustentável, abordando temas como a condição de área livre de febre aftosa sem vacinação, o potencial da Margem Equatorial e a economia verde.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!