'Só nessas semanas que antecedem a gente viu um aumento de 20%', diz empresária sobre expectativa de vendas na 54ª Expofeira do Amapá
A lojista de moda feminina Maísa Marques tem grandes expectativas para a maior vitrine de negócios da Amazônia, que inicia no sábado, 30.
Colaboração: Maria Clara Prudêncio

A 10 dias para o início da 54ª Expofeira do Amapá, a movimentação no comércio do bairro Vale Verde, próximo ao Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, já reflete o impacto positivo que o evento realizado pelo Governo do Estado traz para a economia. A maior vitrine de negócios sustentáveis da Amazônia inicia no sábado, 30.
No setor de moda feminina, peças como jeans, chapéus country e roupas voltadas para o "estilo sertanejo" têm sido as mais procuradas. Em um dos empreendimentos da região, a lojista Maísa Marques já observa um crescimento nas vendas, impulsionado principalmente pelo interesse das mulheres em montar o look ideal para a ocasião.
“Aumenta muito o movimento. Por ser moda feminina, as mulheres já chegam na loja com a intenção de comprar roupa para a Expofeira. Só nessas semanas que antecedem o evento a gente vê um aumento de 20%”, afirma Maísa.
Os estilos para a Expofeira são os mais diversos, refletindo a personalidade e as preferências do público que se prepara para os nove dias de evento. Enquanto algumas consumidoras apostam em tendências como brilho, franjas em couro e peças no estilo country, outras preferem visuais mais leves e confortáveis.
Atenta a essa variedade, a empreendedora investe em uma seleção versátil, que inclui conjuntos com estampas, roupas que prezam pelo conforto e, claro, os clássicos jeans, chapéus de cowboy e peças em couro falso, escolhas que sempre estão presentes no evento.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá acontece de 30 de agosto a 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!