54ª Expofeira do Amapá: Governo do Estado divulga relação provisória dos 48 selecionados para Espaço da Economia Criativa
A lista definitiva será publicada em 23 de agosto pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), responsável pela avaliação e seleção dos inscritos.

O Governo do Estado publicou na terça-feira, 19, a lista provisória com os nomes dos artesãos e trabalhadores manuais para expor e comercializar produtos e serviços no Espaço da Economia Criativa da 1ª ExpoAmazônia, na 54ª Expofeira do Amapá. São 48 vagas destinadas aos dois segmentos, selecionadas por meio de Edital de Chamamento Público.
Este ano foram abertas oportunidades para artesão individual (sendo 5% destinadas a artesão PCD, indígena e quilombola), mestre artesão profissional, entidades representativas do artesanato e empreendimentos econômicos solidários. A lista definitiva será publicada dia 23 de agosto pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), responsável pela avaliação e seleção dos inscritos.
Todos os classificados receberam orientações por meio de capacitações prevista para ocorrer em 25 de agosto. De 27 a 28 de agosto, acontece a entrega dos estandes e a assinatura do Termo de Permissão de Uso.

“É importante lembrar que as capacitações são obrigatórias para todos os selecionados para o Espaço da Economia Criativa, sob pena de descredenciamento, conforme previsto em edital. Então é fundamental que todos participem. O Governo do Estado está dando toda a estrutura necessária para que os artesãos e trabalhadores manuais possam expor seus trabalhos, vender e fechar boas encomendas”, disse Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.
A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá acontece de 30 de agosto a 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!