’Rádio Feira’: Difusora realiza cobertura completa da 54ª Expofeira do Amapá durante os 9 dias de programação
Com transmissões em tempo real, emissora chega com uma audiência diversa, atingindo comunidades ribeirinhas, indígenas, ilhas do Pará e expande cobertura para regiões da Guiana Francesa e Suriname.
Colaboração: Isabel Ubaiara

A 54° Expofeira do Amapá, que inicia no sábado, 30, vai contar com a transmissão integral da Rádio Difusora, para garantir que a população de todo o estado se mantenha informada sobre todas as atrações e novidades. A “Rádio Feira”, que acontece desde a edição passada do evento, oferece uma programação rica e interativa, disponível na frequência 630 AM, no YouTube, Facebook e outras plataformas digitais, como X, Instagram e pelo aplicativo RadiosNet.
O funcionamento da emissora será durante os nove dias da maior feira de negócios sustentáveis da Amazônia, das 17h às 23h, com oferta de uma experiência completa e acessível para todos os ouvintes. Coordenada pela Rádio Difusora e pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), a Rádio Feira atinge uma vasta audiência, incluindo comunidades ribeirinhas e indígenas no Amapá, além de regiões das Ilhas do Pará.
Dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, o estúdio estará próximo da Arena Rio Amazonas, que recebe os rodeios regional e nacional, além dos shows gratuitos ao público. O ponto estratégico permite o acompanhamento da movimentação do público no evento realizado pelo Governo do Estado.
Para a diretora-presidente da Rádio Difusora, Lilian Monteiro, a Rádio Feira tem tudo para repetir o sucesso das edições anteriores. Segundo Lilian, neste ano o projeto contará com uma estrutura ainda maior, incluindo aproximadamente 40 caixas de som distribuídas por todo o Parque de Exposições da Fazendinha.
“A Rádio Feira se consolidou como um sucesso neste evento, a maior vitrine de negócios que é a Expofeira do Amapá e, pelo terceiro ano consecutivo, estará presente dentro do Parque de Exposições da Fazendinha. Na 54ª Expofeira, a transmissão será realizada de forma integral pela Rádio Difusora, garantindo que a população se mantenha informada sobre toda a programação, atrações, ações e programas que serão lançados. A Rádio Feira cumprirá um papel fundamental, em parceria com a segurança pública, mantendo nossa tradicional programação com recados e tudo o que pudermos oferecer de comunicação à população do Amapá”, destacou a diretora.

Desde a edição anterior, a rádio atua como uma ferramenta essencial para manter os visitantes informados sobre toda a programação, além de divulgar os serviços disponíveis, as normas de segurança e prestar apoio em situações especiais como documentos perdidos e reencontro de crianças com seus responsáveis. Neste ano, o Pavilhão da Comunicação contra com uma mega estrutura, com veículos de imprensa e comunicação institucional, para manter todos bem-informados sobre o que acontece na 54ª Expofeira do Amapá.
“Nossa comunicação vai servir para aquele visitante, aquele empreendedor e quem está prestando serviço poder utilizar o estúdio da Rádio Difusora, da Rádio Feira, à disposição. Então você que estiver passeando pelo parque, que precisar de informações ou quiser informar, basta procurar a rádio feira que será coordenada pela Rádio Difusora”, informou a secretária de Comunicação do Amapá, Ana Girlene.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá acontece de 30 de agosto a 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!