54° Expofeira do Amapá: Governo do Estado reúne 36 instituições de tecnologia e bioeconomia no Pavilhão Aquário da Inovação
Pavilhão visa conectar pesquisadores, empreendedores, instituições e o público participante com troca de conhecimento, empreendedorismo e a valorização das competências amapaenses em ciência e inovação.

O “Aquário da Inovação” retorna em mais uma edição da Expofeira do Amapá, até 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Promovido pelo Governo do Estado, o pavilhão temático é um espaço imersivo e catalisador do ecossistema de inovação local.
Durante a 54° Expofeira do Amapá, a maior vitrine de negócios sustentáveis da Amazônia, o pavilhão conecta pesquisadores, empreendedores, instituições e o público participante com troca de conhecimento, empreendedorismo e a valorização das competências amapaenses em ciência e inovação. Ao todo, 36 instituições, startups e empresas estarão diretamente envolvidas com as atividades por meio da exposição de produtos, serviços, pesquisas e estudos.

"O Aquário da Inovação representa o compromisso do Governo do Estado em impulsionar a ciência, a tecnologia e a bioeconomia como motores do desenvolvimento sustentável no Amapá. Nesta 54ª Expofeira, reunimos 36 instituições que traduzem a força do nosso ecossistema de inovação. É um espaço pensado para inspirar, conectar e valorizar o talento amapaense, promovendo a troca de conhecimento e o fortalecimento de ideias que podem transformar realidades”, destacou Edivan Andrade, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Neste ano, o pavilhão é organizado em áreas temáticas como ciência, tecnologia e universidades; zona de startups e bioeconomia; setor governamental e institucional; Expo Game, Painel Ecológico e o Corredor de Açaí. Cada setor foi projetado para facilitar o fluxo de visitantes e maximizar a interação com as exposições.
Entre os destaques do Aquário da Inovação está a presença de empreendedores locais que atuam com soluções voltadas à bioeconomia e tecnologia sustentável. Um deles é André Iago, da startup BioAçaí, que vende farinha de tapioca de forma inovadora. A empresa é exemplo de como a inovação pode nascer do saber tradicional e gerar impacto positivo na economia.
“Trabalhar aqui na Expofeira para mim está sendo muito gratificante. É muito legal ter essa interação social com várias pessoas e eu acho que a Expofeira em si ela transmite essa sensação, como é que eu posso dizer, essa felicidade para os representantes aqui e trabalhar aqui para mim é muito especial e muito legal”, destacou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!