'É nossa terceira vez na feira, ganhamos muita visibilidade durante e no pós-evento’, diz chef sobre participação na 54ª Expofeira do Amapá
Maurício Cardoso é chef de cozinha e espera superar as expectativas de vendas alcançadas nas duas últimas edições da maior vitrine de negócios sustentáveis da Amazônia.
Colaboração de Maria Clara Prudêncio

A 54ª Expofeira do Amapá movimenta a geração de emprego e renda para profissionais de diferentes segmentos. Desde a retomada da feira pelo governador Clécio Luís, em 2023, o chef de cozinha da pizzaria Fold, Maurício Cardoso, marca presença no evento, conquistando novos clientes, ampliando a visibilidade da marca e impulsionando os lucros ao longo dos dias de programação.

Especializada em pizzas no estilo nova-iorquino, servidas em fatias generosas, a Fold trouxe para Macapá um conceito inspirado nas tradicionais pizzarias americanas. A história do empreendimento com a maior vitrine de negócios do estado começou na 52ª Expofeira, quando a marca participou pela primeira vez como um novo negócio no ramo de alimentação, com apenas três meses de funcionamento.
O chef Maurício Cardoso destaca que a feira foi essencial para apresentar a novidade ao grande público. Desde então, a Fold vem marcando presença na Expofeira e em diversos outros eventos gastronômicos no estado.
“Sempre participamos com essa expectativa de que o ano que está por vir supere o ano anterior, e tem funcionado, estamos vendendo bastante. É nossa terceira vez na feira, e ganhamos muita visibilidade durante e no pós-evento. Ou seja, a gente fica ainda mais conhecido depois das nossas participações na expofeira, os clientes retornam”, contou Cardoso.
Histórias de crescimento como a da Fold exemplificam o papel fundamental da Expofeira: ser a maior vitrine de negócios da região Norte, que fomenta o empreendedorismo e contribui para o crescimento econômico, além da geração de emprego e renda. A 54ª edição é a maior já realizada, com estrutura ampliada e impacto ainda mais significativo na economia local, consolidando o evento como uma iniciativa essencial para o desenvolvimento do Amapá.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!