Glenda Larissa é eleita Rainha da 54ª Expofeira do Amapá, realizada pelo Governo do Estado
Ao todo, 8 candidatas disputaram a coroa no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Trazendo a nostalgia das noites de balada dos anos 80 do Amapá para o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a enfermeira e estudante de gastronomia Glenda Larissa, de 23 anos, foi coroada Rainha da 54ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado. O concurso, realizado nesta terça-feira, 2º, reuniu oito candidatas para celebrar a beleza da mulher amapaense.

Com uma performance inspirada na antiga boate Cabaré Safári, Glenda encantou o público ao representar cantoras da década de 80, trazendo coreografia e temática que uniram nostalgia e euforia. A jovem conquistou o título com nota 49,8, representando a Mayson by Schutz Macapá, e recebeu o prêmio de R$ 10 mil.
O concurso também premiou Yasmin Brito, representante da Fecomércio, como 1ª Princesa, com nota de 49,4, e Francilene Patrícia, da Cabana Encantaria de Boiadeiros, como 2ª Princesa, com nota de 49,3. Durante a noite, ainda houve reconhecimento para profissionais envolvidos no espetáculo: melhor estilista para Aleccsander Nogueira, melhor coreógrafo para Ander Souza e melhor maquiador para Vitor Távora.

A faixa de Rainha foi entregue por Maria Rosa, de 23 anos, eleita Rainha da 53ª Expofeira. Para a secretária de Estado de Turismo, Syntia Lamarão, o concurso reforça a tradição e a valorização da identidade cultural do Amapá.
“A Rainha da Expofeira é mais do que um concurso de beleza, é uma forma de celebrar nossas raízes, exaltar a criatividade e dar visibilidade às mulheres amapaenses que representam com tanta garra e autenticidade o nosso povo. A cada edição, fortalecemos não apenas a tradição do evento, mas também o orgulho de sermos amapaenses”, destacou a secretária.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.



Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!