Distribuidora de bebidas dentro da 54º Expofeira é peça-chave para os empreendedores e evita entrada de itens proibidos no evento
Local garante suporte logístico, vendas diretas e qualidade no atendimento aos milhares de visitantes da Expofeira. Expectativa é vender até 10 mil caixas de cerveja.
Colaboração de Petton Laurindo

Presente pela segunda vez na tradicional Expofeira, a Distribuidora Império consolida sua importância como uma das engrenagens fundamentais do evento, oferecendo estrutura, comodidade e um ponto de venda estratégico para comerciantes e visitantes.
"Somos a bebida oficial da Expofeira, o que já carrega uma grande responsabilidade. Estamos aqui para atender tanto os ambulantes credenciados quanto o público", destaca José Carlos Oliveira, gerente comercial da distribuidora. De acordo com ele, além de fornecer cerveja, refrigerante, água mineral e gelo, a Império funciona como um verdadeiro ponto de apoio logístico durante toda a feira.

Com o avanço da programação, os horários de pico se tornam cada vez mais intensos. "Por volta das 17h, o movimento aumenta muito, há até um pequeno 'congestionamento' de clientes. Por isso, sugerimos que os compradores venham pela manhã, quando o atendimento é mais tranquilo", recomenda José Carlos.
Além do suporte aos ambulantes, os principais distribuidores da bebida durante o evento, a distribuidora também atende consumidores que trazem suas próprias cubas e preferem comprar direto.
A expectativa para esta edição é ambiciosa, cerca de 10 mil caixas de cerveja devem ser comercializadas até o fim do evento. Um número que comprova não apenas o porte da feira, mas também a confiança na atuação da Império.

Quem está na linha de frente das vendas, como o vendedor Messias Souza, da equipe Bola Drinks, elogia a operação. “A agilidade na compra faz toda a diferença pra gente que trabalha com drinks. Você chega, compra rápido e volta a vender. Isso garante que o cliente final também seja bem atendido”, afirma.
Em um evento da dimensão da Expofeira, onde milhares circulam diariamente, ter uma distribuidora estruturada e com presença física se prova não apenas importante, mas essencial. A Distribuidora Império mostra que, mais do que fornecer bebidas, ela entrega eficiência e confiança — ingredientes indispensáveis para o sucesso da festa.
A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Goés, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!