Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

‘Ao trazer as crianças, ensinamos o sentido do amor à pátria’, diz pai no desfile de 7 de setembro, organizado pelo Governo do Amapá

Renato Benathar prestigiou a tradicional solenidade cívico-militar acompanhado da esposa e das duas filhas.

Por Ana Anspach
07/09/2025 17h00
Renato prestigiou a solenidade, acompanhado da esposa e das duas filhas

O tradicional Desfile da Pátria, realizado pelo Governo do Estado, no Sambódromo de Macapá, atraiu centenas de pessoas acompanhadas por suas famílias. O evento teve a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e outras instituições públicas.

O microempresário, Renato Benathar, apreciou a solenidade acompanhado da esposa Bruna e das filhas de 8 e 10 anos. O rapaz destacou a importância de levar as crianças ao desfile, para que elas saibam desde pequenas, o sentido do amor à pátria e o fato de que todos são parte integrante da rica história do Amapá. 

“Este é um evento tradicional que faz com que eu reviva muitas recordações, pois também vinha acompanhado do meu pai.  Trazer as crianças é importante para promover o patriotismo e o senso de comunidade, ensinando-as sobre a história do Brasil de forma participativa. Dessa forma, fortalecemos o sentimento de pertencimento e identidade nacional, aproximando os pequenos dos símbolos e valores que ajudam a formar cidadãos mais conscientes”, frisou Benathar.

A grande participação popular no desfile, que marca a Independência do Brasil reuniu além de famílias, estudantes, militares e autoridades. A aposentada Carmem Lemos estava muito emocionada ao assistir o desfile acompanhada do neto, Luiggi negreiros, que já serviu à nação como soldado do Exército Brasileiro.

A aposentada Carmem lemos assistiu o desfile acompanhada do neto, Luiggi

“Fico comovida por estar aqui, pois meu esposo e neto já deram sua contribuição à pátria. Sinto uma mistura de alegria, orgulho e o fortalecimento dos vínculos intergeracionais”, disse Carmem.

Luiggi Negreiros falou sobre o sentimento de dever cumprido, por ter servido no Exército e ter aprendido muito com essa experiência.

“Ao estar aqui, sinto orgulho, gratidão e identificação com o serviço militar. Essas sensações vêm da lembrança dos valores aprendidos, como disciplina, coragem, respeito e amor à pátria, e da consciência de que contribui para a defesa e a proteção do meu estado”, frisou Negreiros.

O evento teve a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!