Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
A MAIOR DE TODOS OS TEMPOS

'Fizemos seis reposições de produtos durante a feira, esgotamos o estoque em tempo recorde’, diz empresário sobre vendas na 54ª Expofeira do Amapá

Marcos Maia, de 38 anos, é um dos proprietários da Fazenda Ouro Branco e celebra o sucesso nas vendas na maior vitrine de negócios da Amazônia

Por Redação Expofeira
07/09/2025 22h49

Colaboração de Maria Clara Prudêncio

Empresário e produtor da Fazenda Ouro Branco, Marcos Maia

A 54ª Expofeira do Amapá chega ao fim neste domingo, 7, com resultados históricos. Foram nove dias marcados por grandes negócios firmados, oportunidades para empreendedores de diferentes setores, além de destaque para inovações e práticas sustentáveis. Embora o evento encerre, o impacto na vida dos expositores e produtores permanece como legado, confirmando a importância da feira para o fortalecimento da economia e do empreendedorismo no estado.

Um dos exemplos de sucesso é o empresário e produtor Marcos Maia, 38 anos, da Fazenda Ouro Branco, localizada em Laranjal do Jari. Ele celebrou a aceitação dos produtos apresentados na feira, todos artesanais, elaborados com ingredientes naturais e com processos sustentáveis.

"Durante os nove dias de evento, tivemos que fazer seis reposições de estoque, todos os produtos se esgotaram em tempo recorde. Foi algo completamente além da nossa capacidade de produção. Repomos no sábado e esgotou no mesmo dia. Na segunda, acabou na terça. Abastecemos na quarta e novamente esgotou no mesmo dia. Na quinta, acabou na sexta. E para o último dia estamos com nossa última reposição", relatou Marcos, comemorando o desempenho.

Movimentação de clientes no estande da Fazenda Ouro Branco

O empreendimento foi um dos destaques da 54ª Expofeira do Amapá ao apresentar ao público uma linha de iogurtes artesanais elaborados com ingredientes naturais, disponíveis em sete sabores regionais: cupuaçu, abacaxi, taperebá, maracujá, limão regional, coco e morango. Além dos iogurtes, a fazenda também levou ao evento queijos do tipo coalho em quatro versões: tradicional, condimentado, com goiabada e com doce de leite, produtos que chamaram atenção pela qualidade e forte apelo à produção local sustentável.

A maior vitrine de negócios verdes da Amazônia reforça a relevância do setor leiteiro, que ocupa posição de destaque na economia global. O leite está entre as cinco principais commodities agropecuárias em volume e em valor de comercialização, e seu impacto vai além do aspecto econômico. O produto é de uma cadeia produtiva com grande importância social, capaz de gerar emprego, renda e fomentar o desenvolvimento regional, como ficou evidente na movimentação e nos resultados alcançados por diversos produtores na 54ª Expofeira do Amapá.

Atendimentos no pavilhão da 1ª ExpoAmazônia, na 54ª Expofeira do Amapá

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá! 

Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30 de agosto, e segue até este domingo, 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.

A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.

Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Goés, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!