‘É essencial para a gente’, diz moradora do Pirativa sobre serviços de vacinação durante ação do Mais Sorriso, do Governo do Amapá
Serviços integram mobilização na comunidade quilombola em Santana. A moradora Elaine Rodrigues aproveitou a oportunidade para garantir a proteção da filha.

Além dos cuidados bucais promovidos pela ação do programa Mais Sorriso, do Governo do Amapá, aos moradores da comunidade quilombola de São Raimundo do Pirativa, em Santana, a iniciativa também integra serviços da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) com atualização da caderneta de vacinação.
Entre os atendimentos esteve a pequena Rebeca Pietra, de 2 anos, moradora da comunidade Santo Antônio do Matapi, nas adjacências da região. A mãe, Elaine Rodrigues, aproveitou a oportunidade para garantir a proteção da filha.
“Trouxe ela para a vacinação e também vim me consultar. Está sendo essencial para a gente, porque moramos longe e o transporte até a cidade é caro. Aqui tive um bom atendimento, todos foram super atenciosos, e minha bebê tomou as três vacinas que ela estava precisando”, contou Elaine.
De acordo com a superintendente adjunta da SVS, Melissa Carvalho, o trabalho foi fundamental para ampliar o acesso às vacinas de rotina. A ação conta com parceria dos profissionais da saúde de Santana.
“Estamos atendendo na comunidade com a atualização da carteira vacinal e disponibilizando todas as vacinas do calendário", destacou Melissa.
A maior demanda tem sido de crianças vindas de outras localidades, que muitas vezes, pela distância e dificuldade de acesso, acabam ficando com vacinas em atraso. A vacinação acontece durante toda a programação da ação Mais Sorriso, garantindo prevenção e cuidado para famílias de áreas de difícil acesso no interior do município.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!