Professores-artistas levam teatro, música e leitura às crianças ribeirinhas em Santana, durante o projeto Super Fácil das Águas
Iniciativa do Programa do Livro Didático, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), integra as ações com diversão, arte e incentivo à leitura em comunidades isoladas.

Um grupo de professores-artistas do Núcleo do Programa do Livro Didático, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), está proporcionando brincadeiras, teatro e atividades lúdicas às crianças da comunidade São Raimundo do Pirativa, na zona rural de Santana. A comitiva acompanha o projeto Super Fácil das Águas, do Governo do Amapá, desde o dia 22 e segue até esta quinta-feira, 25.
"Estamos integrando a terceira edição do Super Fácil das Águas, em parceria com o Super Fácil e o programa Mais Sorriso, ofertando ludicidade pedagógica às crianças das comunidades ribeirinhas atendidas pelo projeto", contou Andreia de Nazaré, gestora do Núcleo.

A iniciativa da Seed é denominada "Projeto: Livro, um mundo de fantasias e descobertas", e visa levar entretenimento, ludicidade e momentos de diversão às crianças, em diversas ações do Governo do Estado. Além das comunidades ribeirinhas, o projeto também esteve presente na 54ª Expofeira do Amapá, realizada entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro.
Os artistas do grupo atuam com peças teatrais, música, dança, pintura e desenho, tanto nos eventos quanto nas escolas da rede pública estadual.
As crianças da comunidade participaram com entusiasmo, sorrisos e alegria. O objetivo, além da diversão, é incentivar a leitura de livros infantis e pedagógicos.


Atendimentos do Super Fácil das Águas
Os atendimentos do Super Fácil das Águas contemplaram as seguintes localidades: Vila São Raimundo do Pirativa, Alto do Pirativa, Nova Esperança, Luizinho, Santo Antônio, Nossa Senhora do Desterro, Cinco Chagas do Matapi, São José do Matapi, São Raimundo, São João e São José do Engenho, além de outras áreas ribeirinhas, fazendas e sítios.
Sobre o Super Fácil das Águas
Nesta terceira edição, o projeto Super Fácil das Águas leva serviços essenciais de cidadania e documentação aos moradores do distrito de São Raimundo do Pirativa e de comunidades ribeirinhas de Santana. A ação itinerante busca promover a inclusão social, garantir o acesso a direitos básicos e fortalecer a presença do Estado em áreas de difícil acesso.
A embarcação do projeto oferece serviços como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), CPF, Cartão SUS e atendimentos do programa TEAcolho. A iniciativa é resultado do trabalho conjunto entre secretarias e órgãos estaduais, como Seas, Seed, SVS, SEPM, SIAC Educação, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!