Para fortalecer o Amapá, governador Clécio Luís recebe embaixador do Japão no Brasil para tratar de investimentos para a economia, agricultura e porto
Localização estratégica do estado, exploração de petróleo e uso de recursos florestais também permearam o encontro, ocorrido no Palácio do Setentrião.

Importante parceiro comercial do Amapá, o Japão pode gerar ainda mais frutos para o estado. Na sexta-feira, 3, o governador Clécio Luís recebeu, no Palácio do Setentrião, em Macapá, o embaixador japonês Teiji Hayashi, para tratar de ações que fortaleçam a economia e as parcerias entre as regiões.
“Essa visita nos deixa muito animados com as possibilidades de prospectar o Amapá. Se há um lugar no Brasil com condições de oferecer novos negócios, com vantagens comparativas em relação ao restante do país, esse lugar é o Amapá. Nosso interesse é aprofundar essas parcerias, de forma que elas sejam benéficas para o Amapá, para o mercado e para o Japão, seja pelos negócios em si, seja pelas relações culturais que nos unem e que certamente contribuirão para fortalecer futuras cooperações”, afirmou Clécio Luís.

Acompanhado da equipe técnica da Embaixada do Japão no Brasil e do presidente da Associação Nipo-Brasileira do Amapá (Anibrap), Lucio Makusa, o embaixador compartilhou com o governador as impressões sobre o Amapá atual.
“É uma satisfação rever o governador, que demonstra muito respeito pelo Japão e por sua história. Estamos no Amapá com a intenção de fortalecer ainda mais os nossos laços. O Japão é o terceiro maior mercado consumidor dos produtos amapaenses, e vejo muito potencial para expandirmos ainda mais nossas relações econômicas e comerciais, com mais investimentos e mais comércio. Vamos trabalhar juntos nesse caminho”, destacou Teiji Hayashi.

Dentro da agenda institucional no estado, além da visita ao Palácio do Governo, o embaixador também se reuniu com o ministro do Desenvolvimento e Integração Regional, Waldez Góes, e visitou a Fortaleza de São José.
As empresas japonesas buscam diversificar os mercados, e isso representa uma oportunidade para o Amapá. Durante o encontro, o governador destacou os potenciais do estado, como a vasta extensão de áreas preservadas e protegidas, os recursos florestais, os sistemas agroflorestais, o porto natural e a localização geográfica estratégica, além da produção pesqueira, mineração, bioeconomia e a extração de petróleo e gás.
Esses atributos e vantagens comparativas são diferenciais nas relações comerciais com qualquer país, permitindo ao Amapá projetar um futuro promissor.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!